LivrosResenhas

Livro | Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros

Titulo: Caixa de Pássaros
Titulo Original: Bird Box 
Autor: Josh Malerman
Tradução: Carolina Selvatici
Páginas: 272
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2015

Sinopse: “Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.”

“Seu filho é mais inteligente do que você”.

Fiquei com essa frase na cabeça boa parte do livro…

Imagine que um belo dia tudo que você conhece muda radicalmente de uma hora para outra. Coisas estranhas começam a acontecer em regiões no começo distantes de você e ao longo de pouco tempo passam a acontecer bem perto… O que será? Você fica com medo ou continua sua vida até que aconteça algo que te faça realmente acreditar no que estão dizendo?

Malorie está vivendo sua vida bem feliz, ou quase, quando descobre que está grávida. Porém descobre isso no pior momento que poderia imaginar. Coisas estranhas estão acontecendo por toda parte. E ela não acredita ou se força a não acreditar, até que coisas começam a acontecer ao redor dela.

Ela percebe que precisa acreditar querendo ou não que tem algo muito errado. E que não se pode abrir os olhos, pois se abrir, algo ruim irá acontecer.

Chega uma hora em que ela se vê sozinha com duas crianças, que ela chama de Garoto e Menina, isso me intrigou um pouco mas depois refleti sobre o porquê de ela não dar nome aos dois. Afinal de contas é um mundo sem esperança, onde não se pode ter apego, e creio que por isso ela não deu nome as crianças, para não se apegar a eles. Porque se algum deles abrir os olhos por um segundo seu fim pode ser certeiro. As criaturas estão a espreita, só esperando uma oportunidade para atacar.

No decorrer do livro vamos ver a perseverança de Malorie e seus amigos em permanecerem unidos, focados e em busca de uma explicação para o que está acontecendo com o mundo. E a motivação dela para salvar os filhos no percurso do rio. Onde conta somente com seus sentidos para encontrar o tão sonhado abrigo seguro. Confesso que fiquei impressionada com tamanha inteiração das crianças, o senso de direção o sentido aguçado, no caso a audição. Tem tanta coisa no livro, que seu eu falar vou acabar contando a história.

Foi o primeiro livro que li do autor Josh Malerman e adorei. O enredo te prende do começo ao fim e te deixa super curioso. Tenho outro livro desse autor que quero ler “Piano Vermelho”, dizem que é bom também, mas Caixa de Pássaros eu amei!

A Netflix vai lançar em 21 de dezembro a adaptação do livro. Estou bem ansiosa para ver como as coisas serão retratadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.