LivrosResenhas

Livro: Como num filme – Lauren Layne

Título: Como num filme
Título Original: Isn’t She Lovely
Autor(a): Lauren Layne
Tradutor: Lígia Azevedo
Série: Recomeços #0,5
Editora: Paralela
Ano de publicação: 2018
Páginas: 224
Onde comprar: Amazon

As regras são claras… até o momento em que são quebradas. Neste livro da série Recomeços, conheça a história de Ethan. As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar! Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando. Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?

Como num filme é uma espécie de anterior, acontecimentos que nos preparam para ler o primeiro volume  da série “Recomeços” escrito pela autora  Lauren Layne.

Já conhecemos algumas obras publicados pela editora Paralela. Deixando muitos leitores fixos pela escrita de Lauren. Cada romance se torna algo especial. O casal pega o leitor do início e a trama acaba deixando aquele gosto pelo próximo livro no mesmo instante. É como se estivéssemos dentro de um filme, todos os acontecimentos meio rápidos e quando entramos nos créditos finais queremos mais. Outrora, para aqueles leitores que não gostam de livros clichês não devem investir nesse romance.

Na trama conhecemos Ethan, um playboy que está fazendo um curso de verão para fugir de problemas, acontecimentos ocorridos em sua casa. É aqui que ele acaba conhecendo Stephanie uma garota rebelde. O que possuem em comum são o curso de cinema e o roteiro que precisam juntos desenvolver.

A proposta é recriar clássicos de Hollywood, contudo as coisas vão para outro lado. O que era para ser algo meio que fictício acaba se tornando algo real. Uma história muito gostosinha de ler e se aventurar. Quando ela quer um quarto bom em sua casa, ele quer somente ficar longe de sua ex.  Para conseguirem ir bem no curso ambos entram em um pequeno acordo. Ela será a namorada de mentirinha de Ethan e ele a deixará morando em seu apartamento.

Pelas regras impostas ela deverá ser uma pessoa mais requintada, discreta, apaixonada como a personagem do filme que estão trabalhando. Ao lado de mistérios e muitas contradições Ethan se ver apaixonado pela garota tendo que tomar uma grande decisão: Será que tudo isso é verdadeiro? Esse sentimento é real ou somente uma grande atração? Ou ainda a possibilidade de ser um romance pelo personagem criado?

A carência é um dos pontos altos. Meio mauricinho, Ethan quer somente alguém que lhe ame realmente. Ele só quer superar a traição da namorada e ser alguém na vida. Gostou de está presente no escritório do pai. Quer ser um administrador e empresário conhecido, mas não quer um romance imposto pela mãe, quer algo que ele mesmo sinta. Ao contrário Stephanie usa uma maquiagem meio gótica que quer esconder de seu passado. Ela não quer a aproximação das pessoas, não possui grandes amigos. Em alguns momentos pareceu não suportar Ethan. Meio que diferentes, irão se conhecer e tudo meio que se sanar. Será o amor gritar mais alto?

Gostei muito da escrita da autora e toda a construção da editora por mais uma obra da autora. A diagramação ficou esplendida. Se você leitor busca algo rápido, gostoso de ler, um casal que vivem brigando, sedução, amizade e muito drama. Não podem deixar de conferir essa grande obra.

Série Recomeços:

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.