LivrosResenhas

Livro: Juntos Somos Eternos – Jeff Zentner

Título: Juntos Somos Eternos 
Título Original: The Serpent King
Autor: Jeff Zentner
Tradução: Guilherme Miranda
Ano publicação: 2018
Editora: Seguinte
Páginas: 344
Onde Comprar: Amazon


Sinopse: Dill não é um garoto popular na escola — e não é culpa dele. Depois de seu pai se envolver em um escândalo, o garoto se tornou alvo de piadas dos colegas e passou a ser evitado pela maioria das pessoas na cidadezinha onde mora. Felizmente, ele pode contar com seus melhores amigos, Travis e Lydia, que se sentem tão excluídos ali quanto ele. Assim que os três começam o último ano do ensino médio, mudar de vida parece um sonho cada vez mais distante para Dill. Enquanto Travis está feliz em continuar no interior e Lydia pretende fazer faculdade em uma cidade grande, Dill carrega o peso das dívidas que seu pai deixou para trás. Só que o futuro nem sempre segue nossos planos — e a vida de Dill, Travis e Lydia está prestes a mudar para sempre.

Em Juntos Somos Eternos, a trama gira em torno de três jovens melhores amigos que irão enfrentar empecilhos que a vida colocará em seus caminhos. Prestes a começar o ensino médio, esses três jovens apresentam seus problemas, são eles: Dill enfrenta a prisão do pai, o que faz que sua herança seja o nome do pai impregnado no seu dia a dia. Travis tem um pai agressivo e Lydia terá que lidar entre seu sonho de entrar no mundo da moda e a distância que aumenta com as pessoas próximas.

Com três perspectivas diferentes, a trama é apresentada com amplitude, apresentando os personagens de maneira bem elaborada e relatando cada desafio que está em sua frente, e como cada um lidará. Todo aspecto social e psicológico é trabalhado de maneira sensível e delicado pelo autor, o que fez fisgar minha atenção para acompanhar a trajetória dos protagonistas.

O livro apresenta um misto de emoções, que fará o leitor suspirar, chorar, rir e sentir aquele quentinho no coração. A escrita de Jeff é instigante e envolvente, apresentando conflitos sérios e bem desenvolvidos. A cada página ficamos torcendo pelos personagens, que eles consigam vencer os problemas e tenham um final satisfatório.

Para os fãs de livros sensíveis, que abordam temas como amizade e relações familiares, esse livro é uma ótima indicação. O autor apresenta uma trama bem narrada e fez com que ficasse curioso para ler outros livros dele.

A editora Seguinte já publicou outro livro do autor chamado Dias de Despedida.

Começou escrevendo músicas. Cantor e guitarrista, já gravou com Iggy Pop, Nick Cave e Debbie Harry. Passou a se interessar pela literatura jovem adulta depois de trabalhar como voluntário em acampamentos de rock no Tennessee. Morou no Brasil por dois anos, na região da Amazônia, e hoje vive em Nashville com a esposa e o filho.

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

Luke

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.