LivrosResenhas

Livro | Uma Curva no Tempo

Título original:  Fractured
Páginas: 240
Acabamento: Brochura
Lançamento: 2015
Editora: Arqueiro
Nota: 5/5

A noite do acidente mudou tudo… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim. Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Assim como toda garota romântica gosto muito de livros com um bom e velho romance. Quando uma amiga me disse para ler este, pois a tinha encantado e arrasado ao mesmo tempo não tive outra opção para matar a minha curiosidade senão ler.

No início fiquei com receio da história ser corrida pelo tamanho do livro, já que tem apenas 240 páginas. Mas me enganei redondamente. O que aconteceu, na verdade, foi que a história me prendeu de uma forma irreversível. É um livro bem curto e com a leitura fluida, você lê em dois tempos. Eu li em uma sentada.

Logo de cara fiquei arrasada com o acidente que acontece e que tira a vida de Jimmy que morre tentando salvar a melhor amiga. A partir de então iniciei um caminho de agonia pensando o que poderia acontecer dali pra frente. Sofri junto com a Rachel que se culpa pela morte do amigo e sofre com a doença que está consumindo seu pai. Ou seja, sua vida está um completo desastre. Cinco anos depois ela decide que finalmente é hora de superar tudo. Ela só não contava que, após uma queda no cemitério acordaria no hospital e sua vida dá uma guinada. Em sua nova vida, agora bem sucedida, Rachel está noiva de Matt, seu namorado à época do acidente, seu amigo Jimmy está vivo e seu pai não está doente. Mas, afinal, o que aconteceu?

Me encantei por todos os personagens, mas fiquei perdidamente apaixonada por Jimmy e torci por ele o livro todo. A autora conta a história de uma maneira que não teve como não sentir o que Rachel sentia. Os sentimentos eram quase palpáveis.

O desfecho foi tão arrebatador e arrasador que chorei litros. Fechei o livro quando terminei já sentindo aquela perda que sinto toda vez que termino um livro bom.

Indico essa história para todo mundo. Para se emocionar, amar, ter um crush literário. Um livro para se ter na estante e no coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.