ResenhasSérie

O Nome do vento – Resenha

A resenha que vou postar hoje já tinha sido publicado anteriormente no Blog do Bruno, o  Vida de Leitor , e hoje irei publica-la aqui.
Não tenho palavras para dizer o quanto esta narrativa me conquistou. A história é muito criativa, envolvente e te leva para um outro mundo. Durante o livro, você parece sentir-se parte dessa época.
A história começa quando Kvothe, o nosso protagonista, salva um cronista e o convida a se hospedar em sua hospedaria, que chama-se Marco do Percurso.
Kvothe é uma pessoa muito intrigante e existem muitos boatos sobre o seu passado. Passado esse que ele nunca quis revelar a ninguém, sendo que a única coisa que se sabe dele é que ele é um dos melhores bardos que já existiu.
O cronista acaba por convencer Kvothe a revelar seu passado. E baseado nas histórias contadas por ele, o cronista cria a verdadeira história de Kvothe chamada A Crônica do Matador Rei.
O passado de Kvothe é bem triste, mas percebemos que é uma história de sede de vingança. Kvothe quer vingança contra o Chandriano, assassino de sua família e trupe.
A partir daí ele decide entrar na universidade dos arcanos, local esse em que ele faz poucos amigos e muitos inimigos invejosos. Apesar disso, Kvothe faz sucesso, pois é inteligente e perspicaz.
É difícil dizer no decorrer da história se ele é o vilão, a vítima ou o herói. Se ele irá sair vencedor ou perdedor. Essa não é uma história épica qualquer, pois não envolve reis, elfos, duendes e anões. Mas envolve bardos, magos, arcanos, nomeadores e etc. 
Kvothe, por ser uma pessoa normal, também se apaixona, sofre, passa fome, se ilude e se desilude, mas nada o atrapalha na sua busca interminável por vingança.
A história é daquelas que te deixa preso, pois cada página que você lê, você quer mais e mais. É uma pena que acaba. Mas o certo é que a história de Kvothe não termina nesse livro.
Eu recomendo muito esse livro! Quando tiverem oportunidade comprem ou peçam emprestado, pois ao terminá-lo você terá certeza de que não se arrependeu nem um pouco.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

8 thoughts on “O Nome do vento – Resenha

  • Olá 🙂
    Não conhecia esse livro, mas fiquei super interessada! Adoro narrativas que me prendem na história 🙂
    Adorei a resenha!
    Olá! Boa tarde!

    Tenho um blog literário chamado Books in Wonderland. Ele conta com 354 seguidores, 4969 visitas, tem 1312 comentários no total, uma média de 15 comentários por postagem, e o número de acessos mensais é em média 1000.

    O blog foi criado em 20/02/2011, e nele eu posto resenha de livros, promoções, avisos de lançamentos, novidades literárias.

    A Verus é uma excelente editora, com muitos lançamentos incríveis! Gostaria muito de saber se a Editora está aberta a uma parceria, para envio de livros para resenhas e novidades, com meu blog!

    O endereço é http://booksinwonderland.com

    Ficarei aguardando o retorno!

    Muito obrigada!

    Nathália.

    Resposta
  • pode ficar confiante que esse livro não vai deixar você parar de ler de tão bom que é ^^

    Resposta
  • Nossa que livro incrível ! Como eu não li ainda ???? Afff agora eu quero 🙂

    Estou te seguindo.
    Adorei sua visita e o carinho no Quem lê faz seu filme 🙂

    Bjs

    Simone.

    Resposta
  • Que bom que muitos querem ler *-*, o unico ruim é o preço que está um pouco salgado nas lojas físicas ( 50 reais ) e um pouquinho mais acessivel em lojas virtuais ( 30 reais, algumas vezes 25 )

    Resposta
  • Muito boa a sua resenha…
    Confesso que não tenho lido nenhum livro épico, mas esse realmente é uma que dá uma super vontade de ler!
    Essa vida de blogueira só aumenta a fila de livros que eu tenho pra ler…
    parabéns pelo blog!
    bjusss

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.