Resenhas

Resenha: Além do Túmulo, vol. 4

Saudações leitores do Entrando Numa Fria! Antes de começar essa resenha quero deixar um alerta: Se você ainda não leu, os 3 últimos livros, ou as nossas resenhas: O Labirinto dos Ossos- vol 1Uma Nota Errada-vol 2 e O Ladrão de Espadas- vol 3, te aconselho a não seguir com a leitura. Porque você correrá o risco de ficar perdido nessa grande busca. Caso contrário siga em frente.
Na quarta aventura, a continuação dessa magnifica série The 39 Clues, Além do Túmulo é escrito pela primeira mulher da coleção Jude Watson (pseudônimo de Judy Blundell).
 Livro: Além do Túmulo- vol 4 ” Beyond the Grave”
Série: The 39 Clues
ISBN: 9788508128129
Ano: 2010
Onde Comprar: Saraiva
Depois do que os irmãos Amy e Dan Cahill passaram no Oriente, eles não poderiam estar mais acabados do que o normal. Haviam confiado em seus próximos, como consequência traídos juntos. Sem rumos, nossos amigos sentem mais uma vez sozinhos, com a consciência que o “jogo” está ficando mais perigoso: uma caça, por escolha, as 39 pistas que farão do vencedor o ser mais poderoso do mundo. Uma corrida, iniciada pela avó Grace, a única pessoa que Amy e Dan se sentiam acolhidos.
Em meio de tantas traições, reviravoltas, perigos como os irmãos poderiam confiar em alguém? O por que do tio Alistair Oh mentir a sua morte para nossos heróis? Com quem poderiam contar?E o pior… Será que eles poderiam confiar  um ao outro? O rumo que tudo estava caminhando o medo e a insegurança estão nos pensamentos dos nossos protagonistas.

Jude Watson, deu uma sacada trivial no enredo, um toque feminino não poderia faltar. Agora, o nosso palco é o Egito. Ali, a autora mostra todos os detalhes históricos, como uma grande aula de português, deixando Dan com um alto humor, sem contar com a nossa querida aur pair( babá) Nellie. A escrita de Watson, é certa, sem aquelas enrolações, que presenciamos no enredo anterior, quando nada acontece, até o final do livro, temos grandes mistérios que nos proporcionam a pensar os rumos dos irmãos.

O livro é tão bem planejado, que a cada momento sentimos estar dentro da história, como se as 39 pistas fossem reais. As idas e vindas se encaixam tão bem que tentamos na leitura decifrar e ajudar os irmãos Cahill levando ao próximo passo.
Nesta quarta aventura, Dan e Amy, continuam o mesmo, tanto quanto Nellie e o gato Salladin (gato da raça Mau Egípcio que pertencera a avó, com quem falam por telepatia), juntos os seus personagens secundários, no qual me chamou atenção como qualquer leitor, mesmo a cada livro com a troca de autores, eles se mantêm intocáveis, somente evoluem. Watson, diferente como os anteriores, resolveu se resguardar ao abrir o enredo a muitos personagens secundários, colocou os quais ela gostaria ter aprofundado, guardou outros, até mesmo para que os próximos autores, possam ter o poder de contar ou imaginar algo sobre eles. Uma idéia perfeita, porque com a agitação do enredo, podemos conhecer o passado de alguns, o bater na porta de outros (sim, temos novos personagens na história, não tanto relevantes). Diferente do que vimos desde O Labirinto dos Ossos, até Além do Túmulo, percebemos algo quando Amy e Dan, precisam se mostrar mais adultos e fortes, quando eles reconhecem a capacidade que possuem. Fora isso, (tentando para evitar spoilers), vocês terão de ler o livro, para descobrirem o próximo caminho e a pista dessa grande aventura.
Um conselho, como o final é bem rápido, jogando uma tacada para o seu próximo, o quinto livro da série O Círculo Negro ( em breve, a resenha), aconselho já terem ele nas mãos.
Enfim, Além do Túmulo, é correria do início ao fim, com muitos faraós, crocodilos, túmulos antigos, traições, surpresas, segredos dos que já partiram serão revelados nessa aventura. E você, vai querer perder?
Para finalizar, vou revelar algo aqui (cuidado, um spoiler para não perder o gosto…sou mal), temos um grupo, que foi citado desde o início da trama, mas que foi guardado para a hora certa. Esse ponto te fará perguntar: Será que chegou a hora das apresentações?Melhor, vocês estão prontos para os Madrigal? Bom, para responder, só lendo.
O ar parecia sussurrar que o passado estava muito vivo…

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

4 thoughts on “Resenha: Além do Túmulo, vol. 4

  • Ai ai…vc já sabe que adoro livros né?

    Mas a minha listinha tá comprida no momento…rsrsrsrsrs

    Beijinhos

    Resposta
  • Olá!
    Vim retribuir a visita em meu blog!
    Não conhecia aqui ainda, já estou seguindo!
    Infelizmente não comentarei sobre a resenha porque não a li, não li os outros livros da série!
    Mas volto em outro post e faço um comentário melhor 😉
    Beijos!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.