Resenhas

Resenha: Crescendo, por Becca Fitzpatrick

CrescendoNome do Livro: Crescendo
Nome Original: Crescendo
Série: Hush, Hush #02
Autor(a): Becca Fitzpatrick
ISBN: 9788580570090
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Avaliação:4/5
Onde comprar: Compare Preços

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Crescendo é o segundo livro da série Hush, Hush escrita por Becca Fitzpatrick. Se você ainda não leu o primeiro volume – Sussurro, peço que não continue lendo, para não correr risco de spoilers.

Nora Grey, agora namora Patch seu anjo da guarda. Um mundo rodeado de grandes mistérios faz com que nossa protagonista perca a cabeça ao tentar encontrar respostas para suas perguntas fora do tempo. Patch, por outro lado se encontra mais próximo de Mercie Millar, sua arqui-inimiga que à faz não entender sua aproximação mesmo sabendo dos fatos. Quando ela tenta transmitir seu amor para Patch, ele rejeita suas palavras e de seus sentimentos. Como badboy, que não deixa cair, os sentimentos com Nora irão se abalar. Ela irá agir como uma garota obsessiva e doida. E ele pelo seu lado frio e meio preocupado.

Do outro lado, Nora reencontra  Scott Parnell, um amigo de família que retorna com sua mãe, deixando balançada e muito confusa após os acontecimentos que levam o rompimento com Patch. O segredo de Scott deixará Nora entre a verdade e a mentira. Acontecimentos por aqui é que não faltam, como o mistério sobre a morte de seu pai, que começa a desenrolar dentro da trama e sua forte ligação com os nefilins. Nora precisa juntar peças do quebra – cabeça montado em sua mente, como: O que significaria Patch está metido com a Mão Negra? Isso quando ela não é quase morta ao renegar seu anjo da guarda e querer ser teimosa fazendo tudo sozinha ao se sentir traída . Ela fica mais próxima de Scott, uma aproximação desejada pela sua família.

O mundo dos anjos e nefilins está passando por uma reviravolta enorme, sem ter tanta ciência do que está acontecendo, Nora se vê envolvida até o pescoço. Becca, retoma os acontecimentos colocando novas perguntas na mente de seus leitores, fazendo questionar muitas vezes os motivos que levaram aquilo. Os personagens mudam completamente ao invés de demonstrar o que realmente está acontecendo.  Scott, veio para deixar uma incógnita na mente dos leitores. Por mais que os acontecimentos e eventos estejam conectados, ainda persiste em mais mistérios que levam toda a confusão sendo revelada aos poucos. A autora ainda joga muita informação que muitas vezes pode ser desnecessária na vista dos leitores.

 “— Você é minha, Anjo — murmurou ele, soltando as palavras em volta do meu maxilar enquanto eu arqueava meu pescoço para trás, convidando-o a beijar todos os lugares, — Você me tem para sempre.”

A história flui muito bem, narrado em primeira pessoa, algumas perguntas começam a ser respondidas como os acontecimentos da morte do pai de Nora e a ligação de Patch com Mercie e uma grande dúvida : O que séria essa Mão Negra? Afinal, o perigo se encontra ao lado daqueles que nem imaginamos. Vee, amiga de Nora, diferente de Sussurro, aqui ela é muito importante para aconselhar Nora naquela fase ruim de sua vida.

A editora Intrínseca, retoma sua diagramação como aconteceu em Sussurro, a tradução de Livia de Almeida não perde em nenhum momento. Não foi encontrado erros durante a minha leitura. Se você gostou do primeiro livro, com toda certeza irá gostar do segundo livro. E prepare-se: Quando tudo que você achava que era o certo, a autora irá transformar novamente o seu pensamento. Logo, retornaremos com a resenha de Silêncio e os novos mistérios de Nora e Patch.

Corra para uma livraria mais próxima e acompanhe a sequência da série.

“É melhor que algumas verdades fiquem mortas e enterradas – do contrário, podem destruir tudo aquilo em que você acredita.”

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

4 thoughts on “Resenha: Crescendo, por Becca Fitzpatrick

  • barbara

    amei a resenha gostei muito e fiquei louca para ler ele

    Resposta
  • Clara

    Eu amo a serie Hush, Hush! Esse mês é o meu aniversario e eu espero ganhar o ultimo livro da serie, pois não aguento mais esperar!
    Tenho certeza que você vai adorar Silencio e ira se surpreender mais ainda!

    Resposta
  • barbara

    estou ansiosa ganhei esse livro num top , quero receber logo hehe

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.