Diversos

Resenha de Uma Questão de Química

Elizabeth Zott é uma renomada química que só quer fazer pesquisa. Como o ano era 1960, o campo científico não tinha um espaço igualitário entre os gêneros. Por exemplo, no ambiente que ela trabalha os homens constantemente a silenciam e sabotam seus projetos. Todos afincos para destruir a carreira dela.

O único que salva ali é o introvertido e inteligente Calvin Evans, que a vê por igual. Consequentemente o contato que eles, Calvin se apaixona e a química brotada ali é inevitável.

Como a ciência, a vida é surpreendente, Elizabeth se vê anos depois cuidando de sua filha e o cachorro de uma vizinha, mas isso tudo muda quando ela se torna uma estrela de um programa culinário chamado Jantar às Seis. Sua ascensão ao sucesso não agrada a todos, pois sua postura inspira outras mulheres não só seguirem suas receitas culinárias, mas também a pensar e seguir seu próprio caminho.

Uma sinopse instigante e promissora que me prendeu logo quando soube desse livro. Uma Questão de Química é um livro que me surpreendeu positivamente, abrangendo temas relevantes e desenvolvidos de maneira orgânica.

Elizabeth é uma mulher esforçada e não importa o tamanho do obstáculo, ela fará de tudo para ultrapassa-lo. E falar deles ela sabe muito bem, pois a vida da pesquisadora não é nada fácil. Além de ter uma família conturbada, o campo de pesquisa dominada por homens e fazem de tudo para destruir a carreira dela. Enquanto todos a empurravam contra o caminho, ela não se rendeu e foi em busca do seu espaço.

A trajetória da protagonista é linda! É perceptível você acompanhando como ela foi conquistando seu espaço chegando ao seu programa culinário, pois além de ensinar receitas, ela também aborda sobre química e o empoderamento feminino. Esse último é um dos obstáculos que ela enfrentará, pois em 1960 a mulher tinha uma posição totalmente diferente da qual Elizabeth buscava inspirar outras mulheres.

A escrita de Bonnie Garmus é fascinante e instigante. Ela consegue conectar o passado e o presente com maestria e fazendo a leitura ganhar uma dinâmica bem trabalhada.

Para os fãs de romance que não apenas expõe uma história de um casal, mas que na verdade se torna um plano de fundo, esse livro é indicado para você. Temas importantes que são abordados no livro de maneira respeitosa e de forma instrínseca.

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.