Resenhas

Resenha: Entre o Agora e o Nunca, por J.A. Redmerski

ENTRE_O_AGORA_E_O_NUNCA_1362583581PNome do Livro: Entre o Agora e o Nunca
Nome Original: The Edge Of Never
Autor(a): J.A. Redmerski
Tradução: Michele Vartuli
ISBN: 9788581051406
Páginas: 368
Editora: Suma de Letras
Ano: 2013
Avaliação: 5/5 + bônus
Onde comprar: Submarino

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

Sabe quando você ler um livro em algumas horas? Quando não consegue parar um só minuto? Isso foi o que aconteceu lendo o Entre o Agora e o Nunca. Li muitas resenhas de outros blogueiros falando do livro ainda em sua versão original, mas nunca imaginei que o livro iria prender tanto. Os personagens são jovens, com idades acima dos 20 anos, esse pode ter sido o fator, um New Adult para aquela categoria mais adulta. A editora Suma de Letras com toda certeza trouxe um livro para ser lido, relido e lido mais uma vez.

Camryn Bennett desistiu de amar. Com 20 anos, após a morte de Ian, sua “eterna” paixão, ter levado após um acidente, e uma outra experiência infeliz com um  outro namorado infiel, ela tem certeza que jamais irá se apaixonar novamente. Para piorar a situação, seu irmão, Cole , está preso. Seu pai abandonou a família, sua mãe tenta reencontrar um novo amor, e forçada a trabalhar numa loja, vive ao lado de sua melhor amiga – Natalie.

” Eu tinha medo de contar para os meus pais que não queria ir pra faculdade, porque era isso que eles esperavam que eu fizesse. Aceitei um emprego numa loja de departamentos porque minha mãe esperava que ele fosse me realizar de alguma forma. Ia com minha mãe todo o sábado visitar meu irmão na prisão porque ela esperava que eu fosse, porque ele é meu irmão e eu deveria querer vê-lo. Embora não quisesse. (…) Acho que tive medo de ser eu mesma a maior parte da minha vida.” (p. 174)

Tudo começa a desmoronar ainda mais quando Damon, namorado de Natalie, em uma boate, confessa ser apaixonado por Camryn.  Para tentar ser verdadeira com sua melhor amiga, a garota não acredita na verdade de nossa protagonista. Sem saber o que fazer e perdida, Camryn com uma mochila nas costas, compra uma passagem para Idaho  na rodoviária (primeiro local que ver depois de olhar um pacote de salgadinhos), tentando fugir para um local bem longe dos problemas, sentindo traída por sua melhor amiga.

Cam, acaba embarcando em um ônibus, onde está sujeita a tudo. Ainda pensando o que irá fazer naquela cidade quando em uma manhã, incomodada com o som do banco de trás, acaba conhecendo Andrew Parrish, um jovem de 25 anos, sedutor, e que esconde um grande mistério a caminho para visitar seu pai, que está morrendo de câncer. Daí para frente, os capítulos são intercalados na visão de Cam e de Andrew. Os dias dentro do ônibus faz com que os personagens se conheçam, ela de início mostrando difícil, séria e desconfiada, mas ao mesmo tempo atraída pelo garoto. Ele ao contrário, contando sua história, seu lado misterioso, e o início de seus desejos pela garota. Até eu como leitor fiquei imaginando a Camryn, pela descrição de Andrew. Uma mulher assim iria ser muito bem tratada. Bom, mas voltando ao foco, a trama é desenvolvida rapidamente, os diálogos entre os personagens se tornam interessantes e impossíveis de largar. Cada um possui seu lado importante que amarra à trama.

“Andrew e eu somos amigos temporários de repente, mas não consigo pedir para que ele se sente comigo. Isso pode contar como uma daquelas coisas que dão a impressão errada. Portanto, enquanto a fila avança e ele vem logo atrás de mim, estou torcendo para que ele decida  se sentar do meu lado por conta própria. Antes ele do que uma pessoa que nem conversei.” (p. 74)

Depois de muitas conversas, cortas e ironias, os dois começam a se unir e não se desgrudam mais. O tema proposto pela autora, pode até ser meio “clichê” como lemos em outros livros, porém aqui existe algo maior que prende o leitor até o fim. Existe momentos adultos (cenas narradas meio quentes), como as tensões sexuais, a história de vida de cada um, o lado mais romântico dos dois, que podem atiçar a curiosidade dos leitores e não querer desgrudar. Um outro ponto importante no enredo, é a evolução de Cam, depois que ela conhece Andrew, o garoto faz com que ela se conheça  mais por dentro, não guardar os seus sentimentos para si, jogar eles para fora. Só assim ela pode ser forte o bastante e tentar conhecer o seu lado forte, o seu lado mulher. Essa abordagem foi muito importante e destacada na trama, a personagem precisava crescer, para que os dois pudessem seguir juntos para um destino/objetivo talvez.

“O coração sempre vence a razão. O coração, embora seja imprudente , suicida e masoquista de um jeito só seu, sempre ganha a parada. A razão pode ser a melhor opção, mas agora tô cagando para o que a voz da razão tá me dizendo. Agora só quero viver o momento. – Andrew”

Por muitos detalhes durante a narração, posso destacar ainda as músicas pelos gostos de Cam e Andrew. Minha curiosidade foi de tentar buscá-las para tentar ouvir e ter uma noção do que os personagens falavam sobre as mesmas. Um livro muito indicado aos adolescentes entrando em sua fase adulta e especialmente aos adultos que desejam amadurecer, se descobrir, como no enredo: ” achar seu lugar no mundo”. Acredito que muitos buscam o seu “eu”, como reforçar o seu relacionamento, e formas de tratar sua(eu) companheira(o).

A editora Suma de Letras, fez um trabalho incrível no livro. Suas folhas amarelas, proporcionam uma leitura calma, a tradução nas mãos de  Michele Vartuli, foram muito fieis ao livro original. Podem apostar que tudo foi mantido dentro do enredo. A capa original com seu trabalho gráfico, leva ao leitor o que ele pode encontrar durante sua leitura. Infelizmente, para acompanhar a sequência do livro, iremos esperar até o início de 2014, quando será lançado pela editora no Brasil. Mas, calmem, a demora é por conta que o segundo livro, The Edge of Always, só será lançado no exterior em novembro desse ano.

“O sexo sempre muda tudo. (…) A atração vai acabar, agora? Ainda vamos nos desejar tanto quanto nos desejávamos antes de fazer sexo? E será que um de nós não está pensando secretamente que cometemos um grande erro e deveríamos  ter deixado tudo como estava? Não. Sim. E não. Sei disso porque sinto. Não é excesso de confiança  nem o sonho iludido de uma jovem inexperiente e insegura. É um fato óbvio: Andrew Parrish e eu tínhamos que nos encontrar naquele ônibus no Kansas.  Coincidência é só um nome que os conformistas dão ao destino. – Cam”

Uma leitura mais do que indicada, apresentando um final incrível, que irá pegar o leitor! Entre o Agora e o Nunca é uma história de amor e sexo, de busca pelo controle e liberdade com uma pitada de quero mais ao alcançar a última página.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

33 thoughts on “Resenha: Entre o Agora e o Nunca, por J.A. Redmerski

  • Cris Aragão

    Tem muita gente que compra livros pela capa, já eu sou ligada em títulos mesmo, muito poético o título desse livro, cheio de possibilidades. Bom saber que a história está à altura do nome que me encantou e o romance é bem desnvolvido. Estou muito curiosa para conhecer essa bela história e seus personagens.

    Resposta
  • keila Azevedo

    Eu acabei de ler e confesso que li de novo kkkkkkkk, é uma história mágica. Estou esperando muiiito o segundo.

    AMEIIIIII!
    UM ABRAÇO KEILA.

    Resposta
  • Quero muito ler esse livro. New Adult foi um gênero do qual não esperava muita coisa e acabei me surpreendendo e hoje é um dos meus gêneros prediletos.
    Adorei o fato de haver essa intercalação entre a narração com um enredo que tem pitada de drama e toda essa tensão entre os personagens nada melhor do que saber o que cada um sente.
    Muito ansiosa para ler.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    Resposta
  • barbara

    eu gostei muito da capa , gostei demais da narrativa, um livro incrivel e marcante

    Resposta
  • Marie Beward

    Gente eu quero muito ler esse livro, todas as resenhas são positivas. E quando tu dizes que te predeu e que lesse em horas, só aumenta o meu desejo ter na minha estante!
    🙂

    Resposta
  • Cristiane Silva

    muito bom mesmo esse livro, adorei tudo nele! Doida para ler o meu, parece ser mesmo uma história muito boa!

    Resposta
  • Esse livro parece muito legal. Estou gostando desse novo gênero New Adult, realmente ele fazia falta. É uma pegada um pouco mais profunda, mas ainda assim sem o peso da vida adulta. Esse livro tem uma ideia um pouco clichê, mas que parece que foi bem escrito e conseguiu ficar interessante mesmo assim. E a Suma tem um super cuidado, sempre fico de olho nos lançamentos dela. 😉

    Resposta
  • De tanto que estão falando desse livro eu já estou com vontade de ler. Essa coisa de viagem e tal me lembra muito o Colin e Hassan em o Teorema Katherine e eu gostei muito disso então eu acho que vou gostar de ler Entre o agora e o nunca. Eu ouvi a playlist do livro também e adorei. Muita música que eu gosto lá. Estou doida para ler esse livro e quero ver se compro logo. Parece ser muito bom e eu estou com muita expectativa sobre ele.

    Resposta
  • Cristiane de oliveira

    Amei essa capa antes de conhecer a história e gostei de saber um pouco mais dessa historia de descobertas, estou curiosa com esse final que todo mundo tá falando só lendo pra saber.

    Resposta
  • Vanessa Riper

    Olá
    Esse livro vem sendo super bem comentada ultimamente e acabou me chamando a atenção também!
    Acredito que livros desse gênero cada vez mais vai ganhando espaço no mundo literário, e o enredo dele tem tudo pra fazer sucesso, porque é uma história que se trata de descobertas, os protagonistas estão buscando se encontrar e o romance se passa dentro de um ônibus, geralmente essas histórias se passam em faculdades e tal, quando o cenário é diferente, mesmo sendo simples também chama a atenção por ser diferente, mas é claro que não é só isso, a história é bem mais profunda!
    Espero lê-lo em breve!
    Bejos 😉

    Resposta
  • O tanto que já ouvi falar desse livro e das ótimas recomendações, não é brincadeira! rs
    O gênero romântico não é dos meus preferidos, mas com essa mistura a mais de outros gêneros ( o meio hot), acho que atiçou minha curiosidade pra ler.
    Só achei um pouco caro nos sites pra comprar e nas livrarias. Por isso ainda não comprei.

    E você diz que tem trilha sonora rs, quero mais ainda!

    Resposta
  • Quero lê lo desde que foi lançado la fora, e li algumas resenhas. Ouço muitas pessoas falando muito bem e adoro livros para esta faixa etária rs.
    Eu adoro o tipo de musica que o cara ouve no livro, ja ouvi a playlist e amei, mais um ponto para o livro, so falta o dindin.
    beijos.

    Resposta
  • Rafaela S.

    Esse talvez seja o livro mais aguardado do início do ano pelos blog´s e leitores a Suma fez um trabalho brilhante de Marketing e nos instigou tanto a ler…Confesso que já tinha visto o ebook dele por aí mais não li ainda. Quero ler o livro fisico

    Resposta
  • pamela mendes

    Uma amiga (sabe aquela amiga que você pede opinião dos livros que ela já leu, pra ler? Esse tipo) estava lendo e disse que no começo achou meio cansativo, porque tinha muitos palavrões e tudo mai. Ai depois ela falou ter gostado do livro, apesar de tudo. Aí, vim ler sua resenha pra ter uma ideia ainda melhor. Fiquei confusa. Por isso, vou lê-lo o mais rápido possível.
    Muito boa a resenha, gostei.

    Resposta
  • Há algum tempo descobri esse livro no Goodreads e só li resenhas positivas. Fiquei feliz quando vi que ele seria lançado aqui no Brasil e estou super ansiosa para ler, sinto que vou gostar muito!
    Beijos e boas leituras!

    Resposta
  • Estou louca para ler este livro. Com base em todas as resenhas sei que vou amar. Adorei sua resenha só fez aumentar o meu interesse pela leituras <3

    Resposta
  • aaaaaaaaaaah, quero muito está lendo esse livro, tenho certeza que irei me emocianar, assim como você e ler sem sentir a hora passar ~ se não acontecer isso, volto aqui para brigar contigo~ rsrsr afinal a tua resenha me despertou essa curiosidade e vontade, por isso irei ganhar um dos exemplares que está sorteando eeeeeeeeeeee |õ|
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    Resposta
  • Mayara Milesi

    Adorei sua resenha, esse livro me chamou a atenção pela capa, pela sinopse e pelas várias resenhas que li por ai…

    Com certeza, esse livro está na minha lista de desejados *.*

    beijos

    Resposta
  • Gel Borges

    Adorei sua resenha!
    Esse livro está na minha lista desde o lançamento.
    Muita gente criticou o livro por ele ser “romântico demais” e é justamente por isso que estou louca para degustá-lo.
    Parabéns!

    Resposta
  • Estou com muita vontade de ler o livro! E fiquei ainda mais curiosa depois de ler a resenha! Muito bom! (:

    Resposta
  • Pamela Liu

    Quero muito ler esse livro.
    Adorei o desenvolver do romance entre a Cam e o Andrew. A narrativa parece fluir e gostei de ela ser intercalada, assim conhecemos melhor os personagens.
    Já está na minha lisa de desejados!

    Resposta
  • Quero muito ter este livro na minha estante sua resenha esta maravilhosa e aumentou ainda mais minha vontade. Um final diferente do esperado agora é que quero ler mesmo.
    Parabéns Phill arrasou.

    Resposta
  • Andressa Diniz

    Adorei a resenha! To louca pra ler esse livro!

    Resposta
  • Andressa Ribeiro

    Quero muito ler este livro, esta resenha fez minhas expectativas aumentarem!!!!
    Parabéns pela resenha!!!!

    Resposta
  • A frase é meio clichê mas quem não quer ganhar este livro? Ou quem não quer ganhar um livro? Estou super curiosidade quanto a este livro, parece ser interessante, resenhas costumam só aumentar nossa vontade de querer logo acabar com essa ansiedade de leitura. Mais um para a minha wishlist literária. xD

    Resposta
  • Nardonio

    Realmente é maravilhoso quando pegamos um livro e começamos a ler, e quando percebemos, já estamos terminando-o. Nada melhor do que uma narrativa super fluida e uma trama bem encaixada. Me parece que esse livro tem todas essas características. Sem falar na tradução fiel. Tem como não ter vontade de ler?!?!

    @_Dom_Dom

    Resposta
  • Letícia Barros

    Livro maravilhoso! Li ele super rápido porque depois que comecei não conseguia mais parar. Os personagens são apaixonantes e a capa do livro me conquistou de primeira, a playlist da história também vale muito a pena. Estou louca para ter ele agora!

    Resposta
  • Esse livro parece ser realmente muito bom! Fiquei com vontade de ler só pela sinopse kkk Este é um bom exemplo de livro New Adult, gênero que passei a gostar muito ultimamente. Parece meio mágico e intensa a relação entre a Cam e o Andrew. Quero conhecer essa história =)

    Bjs
    @tibiux

    Resposta
  • Juliana Jesus

    Primeiro coisa foi a capa e o título que chamaram a atenção, li a sinopse gostei e agora depois de ler as resenhas já coloquei o livro na lista vou comprar. Quero ler o livro para ver o amadurecimento de Cam, saber se ela conseguirá sair do silêncio e expressar os seus desejos claramente para as pessoas. É uma coisa dificil, mas com prática e tempo conseguimos.
    bjos
    @juhzoey

    Resposta
  • Me falaram tão bem desse livro que eu estou louca de vontade ler. Sua resenha me fez ficar mais curiosa ainda. Apesar de eu não gostar muito de livros adultos (pelo que falaram ele é)quero muito ler ele e ter a experiência de ser presa por como você foi. 🙂

    Resposta
  • Adriele Santana

    Quando vi esse livro já achei a capa super linda e depois de tantos comentários positivos sobre a história do livro a ansiedade para ler ele só aumentou *-*

    Adorei sua resenha e estou louca para poder ler e ficar apaixonada pela história 🙂

    Bjos!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.