Resenhas

Resenha: Esc@ndalo, por Therese Fowler

ESCANDALO_1379513092PNome do livro: Esc@ndalo
Nome original: Exposure
Tradução: Susana Serrão
Autor (a): Therese Fowler
ISBN: 9788581633176
Páginas: 384
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Avaliação: 2/5
Onde Comprar: Compare Preços

Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia… Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto… Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.

Sabe a sensação de querer ler um livro e quando conclui ver que não era nada do que você esperou? Essa foi a minha sensação e frustração por ter lido esse livro. De Esc@andalo mesmo não vi nada que resumisse o nome do livro. Mais um livro decepcionante que não poderia ser fiel em minha avaliação com você leitor.

O livro é narrado em terceira pessoa, como um Romeu e Juliaeta atual mas como protagonistas Amelia Wilkes e Anthony Winter que acabam tendo um romance secreto pela proibição do pai rigoroso da garota que impede que namore o rapaz. Como leite com mel, os dois sonham em uma vida juntos e irão fazer de tudo para que isso ocorra. A obra é toda dividida em atos, me parecendo outra obra bastante conhecida. Não é mesmo?

O problema dessa vez é a abordagem do sexting– em uma explicação mais direta, em romances ambos os casais trocam fotos meio que sensuais e as mesmas sem querer acabam aparecendo em outro aparelho telefônico de algum alheio. O amor entre os dois é tão meloso que demorei muito para entender e correr com a trama. A autora pelo contrário aborda muito bem e deixa o leitor curioso mesmo com um final bastante previsível.

No enredo, Amelia acaba apaixonando por Anthony como mencionado e por ele ser de família humilde, a família da garota repreende que esse romance siga normalmente. Tudo se choca no momento que  o pai entra em seu computador e acaba descobrindo essas fotos do rapaz, começando uma briga de poder e fazendo a caveira do rapaz como tentado a abuso sexual, denunciando à polícia, desmoralizando a vida do rapaz.

A editora Novo Conceito fez um trabalho chamativo e um marketing incrível para o livro. A tradução ficou muito digna deixando os leitores despertarem interesse em toda a trama. A capa ficou muito original, mesmo não sendo fã desses livros muito melosos. O papel da personagem Amelia que mais incomodou, como aqueles filmes de criança, não se desenrolar, ou uma novela que tudo fica na cara e nada é feito. Fiquei pensando como a garota era muito ingênua ao ponto de não agir.

Enfim, o livro é rápido e ao mesmo tempo parado, o que não contribuiu. Gosto de algo mais ágil, e sempre deixo nítido em minhas avaliações. Se você leitor procura algo para um final de semana indico muito!!!!

Nota: O que mais ganhou foi no final a autora ter dito que escreveu o livro para o seu filho mais velho, como vítima do sexting. Demonstrando como isso pode acontecer e prejudicar o outro.

 

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

3 thoughts on “Resenha: Esc@ndalo, por Therese Fowler

  • Não sei o que esperar desse livro. Eu esperava um romance mesmo estilo Romeu e Julieta, mas andei percebendo que não é muito assim… Mas em breve tirarei minhas conclusões.

    Beijos,
    Mands – Outbreaks.

    Resposta
  • Oi, Philip.
    Eu até curto um bom romance, mas esse livro não me chamou muito a atenção!! Gosto de romances menos melosos, confesso! hehehe
    beijos
    Camis

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.