Resenhas

Resenha: Espera, por Maggie Stiefvater

Olá, leitor! Trago a resenha de Espera, segundo volume da série Os Lobos de Mercy Falls. Dessa vez, convidamos um amigo, ou melhor fã da série para apresentar sua resenha.Antes, se você não acompanhou nossa resenha de Calafrio, primeiro volume da série, clique aqui e confira. Convidamos o Arthur Numeriano para expor sua opinião.

Livro: Espera
Nome Original:  Linger #2

Série: Os Lobos de Mercy Falls
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Agir
ISBN:
9788522011988
Ano: 2011
Avaliação: 5/5
Número de Páginas:  360
Onde Comprar: Compare Preços

Em Espera, Grace e Sam devem lutar para ficarem juntos. Para ela, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo muito perigoso a respeito de seu próprio bem-estar. Para ele, isso significa lutar contra seu passado de lobisomem… e descobrir uma maneira de sobreviver no futuro. Adicione a essa mistura um novo lobo chamado Cole, cujo passado tem o potencial de destruir toda a matilha, e Isabel, que já perdeu seu irmão para os lobos, e, apesar disso, se sente atraída por Cole.

Antes de tudo, preciso falar sobre uma mudança bastante notável na diagramação e na capa de Espera com relação a Calafrio. O primeiro livro da série ganhou uma capa diferente da original, mas é belíssima e transmite o clima do livro. Entretanto, quando enfim foi anunciado o lançamento de Espera, os leitores, principalmente os fãs da série Os Lobos de Mercy Falls, foram pegos de surpresa: não só a capa, como também o tamanho e a diagramação de Esperadistanciavam-se completamente de Calafrio. A editora Agir afirmou que a mudança foi feita por motivos econômicos, algo que particularmente achei desrespeitoso. O terceiro livro da série, Forever, que ainda não tem título em português oficial, será lançado em julho e seguirá o padrão de Espera. A editora anunciou que o livro será lançado com uma surpresa especial para os fãs; esperamos que seja Calafrio relançado com a capa e o tamanho originais, que combinem com os dois livros seguintes.

       
         Mas agora vamos ao que interessa: a história de Espera, que, aliás, é o título que resume perfeitamente o livro. Após o evento inesperado no final de Calafrio, Sam está vivendo algo que nunca achou ser possível: viver sem o temor de se tornar lobo novamente. Enquanto isso, tem alguma coisa errada com a saúde de Grace; ela está cada vez mais debilitada, fraca e febril. Sam imagina o que seja e, apesar de ambos correrem atrás de uma forma de evitar que aconteça, ele sabe que só resta uma coisa a fazer: esperar.

Como não há muita evolução no desenvolvimento de Sam e Grace e eles passam o livro inteiro basicamente esperando o acontecimento, Maggie Stiefvater dá a dois personagens a chance de contar a história através de seus pontos de vista: Isabel e Cole. Uma é a garota mimada que conhecemos no primeiro livro; o outro é um membro de uma banda de rock que está passando pelas suas primeiras transformações em lobo. É interessante ver como a autora consegue dar um gás à história com esses dois. E não só isso: é ainda melhor ver como eles lidam um com o outro e com o passado ainda não cicatrizado de ambos; Cole precisa se adaptar à dolorosa virada na sua vida e Isabel percebe que tem que amadurecer. Diferentemente de Sam e Grace, que formam um trágico e delicado casal, Cole e Isabel são um par agitado e rebelde. E Maggie Stiefvater, mais uma vez, não erra ao preferir enfatizar o lado sentimental do romance sobrenatural ao lado propriamente sobrenatural do romance.
Assim como Calafrio, Espera não tem um grande clímax, até porque, como já deu para perceber, não é esse o objetivo da série. A escrita da autora continua linda, poética e triste, assim como é o inverno. É o único (único mesmo!) romance de que eu gosto e com o qual me identifico. É uma história que tem profundidade e que comove e encanta os leitores. 
Depois de uma espera (sim, tão grande quanto a que Sam e Grace encaram em Espera) de quase um ano e meio, o último livro da série será publicado no Brasil em julho. E eu, como fã de Os Lobos de Mercy Falls, não poderia estar mais ansioso para enfim poder lê-lo.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

9 thoughts on “Resenha: Espera, por Maggie Stiefvater

  • Davi Ferreira

    Quero ler demais essa série *_* Parece ser linda mesmo. A capa do primeiro livro é muito bonita, essa também. Só que são bem diferentes !!

    Abraços, até mais !!

    Resposta
  • Preciso ler essa série, e vou aproveitar que o terceiro livro vai ser lançado e iniciar minha leitura. Gostei muito da história, e acho que vou gostar 😀 Resenha muito boa!

    Abraços, Joshua

    Resposta
  • Samy e Régis

    Tenho o calafrio faz tempo ja e não consegui ler ainda pela quantidade de livros que tenho que ler rs
    Assim que ler, vou logo comprar Espera. Gosto de uma escrita poética *.*
    Obrigada pela resenha
    bjos

    Resposta
  • Eu disse, as capas são diferentes. E pra falar a verdade, eu prefiro a capa de Calafrio.

    Resposta
  • Eu estou doida pra ler essa série (como disse na resena de Calafrio)!!!! Mas, sinceramente, do fuuuundo do meu coração, eu prefiro o estilo de capa de Calafrio. Queria que a editora tivesse continuado com ele… =(

    Resposta
  • Eu quero muito esse livro *-*

    s2mightygirl.blogspot.com.br

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.