Resenhas

Resenha: Calafrio, por Maggie Stiefvater

Livro: Calafrio
Nome Original:  Shiver #1

Série: Os Lobos de Mercy Falls
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Agir
ISBN: 9788522010509

Ano: 2010
Avaliação: 5/5
Número de Páginas:344
Onde Comprar: Compare Preços

Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.

Depois de muito evitar em publicar essa resenha, e logo após o anúncio do lançamento de Forever (que todos os fãs tinham desanimado pela demora do lançamento) pela editora Agir, não negaria vocês leitores sentir o que é ler este livro. Confesso que Shiver (Calafrio) proporcionou alguns momentos de muito descanço mental.
Em Calafrio, iremos conhecer Grace  e Sam, dois jovens que lutaram contra tudo e todos os perigos para correr em busca do verdadeiro amor. Grace observa lobos já faz alguns anos, principalmente um lobo em particular, o seu dito lobo, de olhos amarelos, esse que ela jamais conseguiu esquecer. Já Sam, tem vivido seus dias duplos na mata fria no inverno e humano no verão,  até que por uma fatalidade, Sam volta a ser humano e logo vai ao encontro de Grace, como a garota sempre observou sua forma lobo, e ele o mesmo, ambos se apaixonam, e lutarão por todo esse amor, seja em qualquer forma- humana ou sobrenatural.

…E então eu abri meus olhos e era só Grace e eu – nada em lugar algum a não ser Grace e eu – ela pressionando seus lábios juntos como se quisesse guardar meu beijo dentro dela, e eu, segurando esse momento que era frágil como um pássaro em minhas mãos…
Grace, é uma personangem meio calculista, independente, sem grande amor, que foi salva por um lobo, esse como dito acima, passou sua vida observando os humanos, quando no decorrer do enredo nossa personangem central muda sua vida toda pelo sentimento maior que é o amor. Sam, é um personangem que pode muito ser limitado como os lobos recentes, porém a autora soube jogar uma diferença que conhecemos na hora da leitura, deixando aqueles clichês meio que de lado.
Maggie Stiefvater, acertou em cheio na escrita dessa série, com um enredo envolvente, você leitor irá se surpreender. A autora, joga todo o seu sentimento na escrita do livro. Um romance com direitos a uma pitada de ação. A editora Agir, responsável pela série aqui no Brasil, alterou a capa original que pode trazer alguns desgostos aos fãs da série. Fora isso, indicamos a leitura para você que adora um romance e que gostou da saga Crepúsculo, mas lembre-se: você mergulhará em um mundo de neve e muito frio.
Esse é um romance  que lhe transporta junto ao sentimento familiar, apresentando personangens que você pode considerar reais. Será que o amor de Grace e Sam se fortalecerá com os grandes problemas que juntos irão viver??? Não perca a sequência em Espera, logo aqui no blog.
”Se você é fã de Crepúsculo vai amar Calafrio (The Observer)
Agora é com vocês, comentem!!!!

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

17 thoughts on “Resenha: Calafrio, por Maggie Stiefvater

  • Olá!

    Achei essa capa muito linda!

    Gostei da estória, parece ser daquelas difícil de largar.

    Acho que não precisava comparar a crepúsculo, o livro por si só já é encantador.

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com

    Resposta
  • Agora estou querendo ler a série com certeza! A história me atraiu de tal forma, e acho que vou gostar sim do livro/série! Vou até aproveitar, já que o terceiro livro está sendo lançado, e tentar ler Calafrio e Espera 😀

    Abraços, Joshua

    Resposta
  • Gente, eu quero ler! Gostei muito, só achei uma pena a Editora Agir ter publicado o livro com uma capa diferente das outras. A capa de calafrio é diferente do padrão de "Shiver"," Linger" e" Forever". "Espera" segue o padrão das capas americanas.

    Resposta
  • Eu sou loucaaa pra ler a série MAS o precinho báásico dos livros me incomodam um pouco!! hahahahahaha

    Resposta
  • Lorrine Leite

    Não sou fã de Crepúsculo, será que vou gostar? hehehe
    Só espero que a história seja original então. Mas parece ser um bom livro. ^^

    Resposta
  • Davi Ferreira

    Ahhhhh, esse livro deve ser lindo demais *_* Babando na sua resenha, está ótima.

    Resposta
  • Arthur Numeriano

    Sem dúvida, é um dos meus livros favoritos e o único romance que realmente me atraiu. Maggie Stiefvater criou uma história tão linda, tão triste e tão poética que é difícil não se encantar!

    Resposta
  • AHHH eu quero!!!
    To aqui namorando esse livro e já adicionei no skoob!!
    Adorei a resenha e não esperava isso tudo, de verdade!!

    Bjkas

    Resposta
  • Oi Philip!
    Gostei muito da resenha, quando li Calafrio, eu peguei emprestado de uma amiga, não tava muito afim de comprar porque não sabia o que esperar do livro, ainda mais com esta relação à crepúsculo, mas eu achei super fluída a leitura, e quero muito tê-lo na minha estante e ler Espera para saber o que aconteceu com Grace e Sam! 🙂

    bjs,
    Ana Lu
    @oficiodoslivros

    Resposta
  • Oi Phil,
    Primeiro: amei a resenha – e me bateu a culpa por até hoje não ter comprado o livro, que tá na lista a eras! Adorei o que você disse sobre a protagonista ser independente e calculista – isso é tão bom! Mas o que vc quis dizer com ser parecido com Crepúsculo? Muito meloso? :S
    Bjs.
    Joana – http://www.poderosasegirlies.com.br

    Resposta
  • Barbara L. Fabbroni

    Faz muito tempo que eu tenho vontade de ler esse livro. Já tinha ouvido falar que era do estilo do Crepúsculo, mas não dei bola, pq a crítica era boa.
    Mas agora que vc reforçou isso, fiquei na dúvida se quero ler mesmo, pq eu não gosto de Crepúsculo…
    Quem leu, o que acha? Vale a pena ler, eu vou gostar?
    Bjnhus.

    Resposta
  • barbara

    ai ai ai vou atras desse livro, parece ser demais muito interessante

    Resposta
  • Layse Hana

    O livro é incrivel acho que ele é um dos melhores que li esse ano ele me encantou fiquei completamente apaixonada pelos personagens!

    Resposta
  • Thainá Cristina

    Eu sou totalmente apaixonada pela história de Sam e Grace, porém tenho adiado e MUITO a leitura de “Sempre” pois sei que decepcionarei já que me disseram que a história termina meio inconclusiva, e isso bastou para me deixar triste. :'(

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.