Resenhas

Resenha: Esposa até segunda – Catherine Bybee

Ficha Técnica
Título original:  Married by Monday
Páginas: 252
Acabamento: Brochura
Lançamento: 2017
ISBN: 9788576866046
Selo: Verus

Elisa é sócia de Samantha, na empresa Alliance, na qual ajudam pessoas a encontrarem casais que interessam em se casar. É como um Tinder pessoal. Elisa tem um segredo, que sendo exposto poderá acabar arriscando sua vida. Por isso, vive mais escondida de qualquer meio que possam descobri-la. Carter está candidatando para ser governador e sua campanha está de vento em popa. Porém, quando resgata Elisa de uma situação, sua campanha poderá ficar manchada. Para não deixar o rapaz em maus lençóis irá ajudá-lo.

Essa ajuda fará com que se conheçam mais e brote um sentimento a mais, pois antes, eles viviam pé de guerra com discussões e brigas. Essa relação irá amadurecer até transformar em uma proposta, no intuito de proteger Elisa, mas no fundo o real motivo vem de um sentimento puro e irresistível.

Elisa é uma mulher prática e direta. Seu modo de viver não requer jogos e muito menos vitimizar com que viveu. Seu passado foi marcado e seu presente está sempre em alerta para que fantasmas não se aproximem. Por isso se esconde tanto de qualquer holofote. Já Carter, é um político novo e almeja alcançar o título de governador. Para isso, terá que manter uma imagem irredutível, mas algo faz com que ele tenha que demonstrar uma imagem que deseja ter uma companheira para formar uma família. Elisa é a escolhida, pois o rapaz irá juntar o útil ao agradável.

Como o livro anterior, o segundo volume da série Noivas da Semana nos traz um romance descontraído e rápido de se ler. Diferente do primeiro, este tem uma tensão maior, por conter segredos envolvendo violência.

O livro é narrado em terceira pessoa, abrangendo não somente os protagonistas, mas os secundários que são importantes para o plot principal. Isso foi um dos pontos que me despertou o interesse, pois não observamos o que acontece com Elisa e Carter, mas aqueles de certa forma serão peças-chave na trama.

Os diálogos são bem construídos e o desenvolvimento da história foi bem elaborado. Porém, só há uma informação que a autora soltou no ar e que não foi verossímil com a trama principal, pois nenhum momento é explorado ou abordado. Isso me deixou encabulado, pois me questionei se era algo da tradução ou lapso da autora.

A escrita de Bybee é envolvente, e em sua trama ela apresentou não somente o clima de sessão da tarde, com algumas cenas calientes. Ela apresentou um plano de fundo com ação, suspense e uma cadeia de eventos que foi um dependendo do outro. A forma como ela construiu a trama foi primorosa.

Para os fãs de um bom romance rápido e sem muitas pretensões, Esposa até segunda é uma ótima pedida. Com personagens que conseguimos sentir empatia, diálogos bem humorados, cenas mais sérias que acaba equilibrando ao romance.

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

Resenha também postada no blog Eu Conto Depois.

 

Luke

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

2 thoughts on “Resenha: Esposa até segunda – Catherine Bybee

  • Luana Souza

    Animada para começar essa série, assim como eu ja imaginava nada fica repetitivo entre um romance e outro apesar da semelhança entre os títulos. Creio que a escrita dessa autora vai me lembrar muito a da Julia Quinn minha autora preferida do mundo dos romances antigos

    Resposta
  • Nathalia silva

    Não li nenhum livro da série mais vejo que devo adiciona-lo na minha lista do Skoob. Acho que o que mais me encantou foi saber que a história é um romance leve ao tempo que tem um tom mais sério. Também adoro quando os protagonistas não se gostam inicialmente e logo mais, não podem viver longe um do outro. Só fiquei um pouco preocupada com essa história que a autora jogou no ar e foi inverossímil pra você. Enfim, espero ler em breve.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.