Resenhas

Resenha: Fogo, por Maya Banks

FOGO_1386683398PNome do Livro: Fogo
Nome Original: Burn
Trilogia: Breathless #03
Autor(a): Maya Banks
Tradução: Débora Salles
Editora: Quinta Essência/LeYa
ISBN: 9788580449136
Ano: 2014
Páginas: 352
Avaliação: 2/5
Onde Comprar: Compare Preços

Ash, Jace e Gabe: três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Absolutamente tudo. O que Ash procura é uma mulher que mude o que ele sabe sobre desejo e dominação. Quando se trata de sexo, Ash McIntyre sempre explorou seu lado mais selvagem – extremo e sem compromisso. Ele exige estar no controle. E prefere mulheres que queiram as coisas desse jeito. Inclusive as que ele dividiu com seu melhor amigo, Jace. Mas Jace está envolvido com uma mulher que não pretende dividir. E até mesmo Gabe está em um relacionamento no qual tem tudo de que precisa, deixando Ash com uma sensação de cansaço e vazio. É então que Ash conhece Josie, uma mulher que aparenta ser imune aos seus encantos e à sua riqueza. Intrigado, ele dá início a uma perseguição implacável, eterminado a não deixar que ela seja a primeira a escapar. Ele jamais poderia imaginar que a primeira mulher a lhe dizer “não” seria também a única a levá–lo aos limites do desejo.

Chegamos finalmente ao final da trilogia Breathless, escrita por Maya Banks. Depois de muito hesitar na escrita desta resenha e absorver todos os sentidos da história. Confesso que esse livro me deixou meio irritado e cansado analisando a relação entre os amigos: Gabe, Ash e Jace. Ambos são muito obsessivos, dominadores e não medem esforços em chamar uma mulher para a cama. Após o casamento de Gabe com Mia, os acontecimentos que envolveram Jace, o último volume foca Ash, um macho alfa dominador que nunca mediu esforços em conquistar uma mulher.

Novamente reafirmo que a trilogia não é em si para o público masculino. Confesso que li pelos comentários de muitos blogueiros e até mesmo pela divulgação da editora. No terceiro volume, como mencionei, conhecemos Ash, um personagem sem escrúpulos, dominador e obsessivo. Não muito diferente e em comparação com o volume anterior ele acaba dominando uma nova (coitada), frágil, sem recursos – Josie. Logo deparei com uma repetição da autora lembrando Bethany, a coitada do volume anterior.

Se você leu a minha resenha do volume anterior, pode notar que destaquei o BDSM. Não adiantou! A personagem junto com Ash acaba praticando o ato, e mesmo que para alguns leitores  se torna algo normal, para mim se tornou cansativo pelo excesso de livros com a mesma temática. O volume é carregado de muito sexo e muito jogo erótico.  O enredo não cresce, ficou muito clichê e cansativo. Acredito que por focar demais o Ash nos volumes anteriores, o leitor acabou conhecendo sua personalidade.

Maya Banks deixou muito a desejar por não ter mais nada para mostrar ao leitor. A história como mencionei, se repete, como: um carinha rico, que protege por algum problema a mocinha pobre e por ali o enredo vai se desenvolvendo sem tanto sentido. Não gosto de livros repetitivos e sem uma definição. Acredito que poderia se houvesse também destacado a fundo  o personagem em Delírio não necessitaria de um novo volume. Bom, há opiniões e opiniões, outras pessoas gostaram e deram notas altas para o final da trilogia.

A editora Quinta Essência continuou com o seguimento das capas. Não vi erros de português que prejudicasse o entendimento do leitor. Pelo que procurei saber, em breve a editora trará novos livros da autora. Então fique ligado para mais novidades!

O livro é chamativo, quente e muito promissor! Só não me chamou tanta atenção por não ter engatado na evolução da trama e principalmente dos personagens. Enfim, não houve meios de explicar algo que já não havia sido explicado. Entenderam? Não? Leiam e depois me conte.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.