Diversos

Instruções para Dançar, de Nicola Yoon | Resenha

Desde a separação dos pais, Evie Thomas desacreditou do amor. E para acrescentar a cereja do bolo, algo estranho acontece: Ela se depara com um casal se beijando e tem uma visão deles se separando. Evie tem aprendido que pode ser o casal mais apaixonado, sempre terminará com corações partidos.

Para investigar essa sucessão de visões ela se depara em um estúdio de dança, do qual ela decide se matricular. Lá terá a oportunidade de dançar valsa, tango, valsa, entre outros estilos. Ela é conduzida por Xavier, seu professor, também conhecido como X.

Um casal diferente prestes a conhecer as descobertas do amor e sobre si mesmo.

Esse livro é lindo! Do início ao fim acompanhamos a trajetória de amadurecimento e aprendizado de Evie. X é um rapaz sendo o oposto da jovem. Ele ama a vida, e buscar dizer sim para tudo que ela lhe oferece. Até mesmo ingressar em um concurso de dança, sendo que seu par é uma menina que acabou de conhecer.

Acompanhado por um teor melancólico e ao mesmo tempo doce, Nicola Yoon traz uma mensagem linda e forte. O amor nem sempre terminará com rosas, mas o seu percurso há pedras e frustrações. Nem sempre o amor se perdurará, mas o que vale a pena é se arriscar e viver intensamente tal sentimento que Evie passou anos fugindo dele.

Nicola Yoon é autora dos best-sellers Tudo e todas as coisasO sol também é uma estrela, ambos adaptados para o cinema.

“Um retrato comovente e afetuoso da jornada do amor.” –Booklist

“Uma história cativante sobre primeiro amor, com diálogos inteligentes e personagens cheios de nuances, mais um toque de magia para deixar tudo realmente inesquecível.” – BookPage

Desde que seus pais se separaram, Evie Thomas não acredita mais no amor. Ela fica ainda mais desiludida quando algo estranhíssimo acontece: ao ver um casal se beijando, ela de repente é dominada por uma visão do início daquele romance… e de como ele vai acabar.

Afinal, como Evie tem aprendido, mesmo as maiores histórias de amor terminam com um coração partido.

Ao investigar por que continua tendo essas visões, ela vai parar num estúdio de dança e resolve se matricular. Lá, aprende a dançar valsa, tango e salsa tendo como par Xavier, mais conhecido como X.

O jovem é o oposto de Evie: aventureiro, apaixonado, ousado. Ainda por cima, tem como lema de vida dizer sim para tudo – inclusive participar de um concurso de dança com uma garota que acabou de conhecer.

Apaixonar-se por X definitivamente não estava nos planos de Evie. Se as visões lhe ensinaram alguma coisa, é que ninguém escapa ileso do amor. Mas, à medida que os dois se aproximam, ela é forçada a questionar tudo o que achava que sabia. No fim das contas, será que o amor vale a pena?

Luke

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.