Resenhas

Resenha: Jogo de Espelhos – Cara Delevingne & Rowan Coleman

Ficha Técnica
Título original: MIRROR MIRROR
Páginas: 304
Acabamento: Brochura
Lançamento: 2017
ISBN: 9788551001097
Selo: Intrínseca

Naomi, Rose, Leo e Red são adolescentes enfrentando aquela fase em que se relacionar no colégio é tão difícil quanto encarar os próprios problemas. Red tem uma mãe alcoólatra e um pai ausente; o irmão de Leo está na prisão; Rose usa sexo e drogas para mascarar traumas antigos e Naomi se esconde atrás de peruca e maquiagem pesada.
Quatro adolescentes tão diferentes viram melhores amigos quando são obrigados a formar uma banda. O que era uma tarefa chata vira a famosa e popular Mirror, Mirror. Através da música, eles encontram um caminho para encarar o mundo de outra forma.
Mas tudo desmorona quando Naomi some misteriosamente e é encontrada, dias depois, entre a vida e a morte. O acidente desestrutura a banda e, consequentemente, a vida de todos. A sólida relação de amizade que eles achavam estar construindo tinha uma rachadura, e tudo o que restam são dúvidas e vazios. O que aconteceu com Naomi? Foi um acidente ou um ataque? Por que ela fugiria e deixaria a banda para trás? Por que esconderia segredos dos seus melhores amigos? Para desvendar o mistério por trás dessa história, Red e os amigos entram em uma investigação que vai desenterrar seus próprios segredos obscuros e fazê-los confrontar a diferença entre o que eles realmente são de verdade e a imagem que passam para o mundo.

 

Em Jogo de Espelhos vamos conhecer os integrantes da banda Mirror Mirror, que se formou após uma atividade da escola, mas o que era uma obrigação acabou virando uma salvação e uma grande amizade se formou entre eles. Red, Leo, Rose e Naomi são os típicos adolescentes problemáticos, pessoas tão diferentes, mas que de algum jeito se encaixam e faz o conjunto dar certo.

Acompanhamos a história através de Red, um jovem que tenta ser invisível, sua mãe é uma alcoólatra e seu pai vive mais fora de casa do que dentro, ignorando os problemas da esposa. Tem também uma irmã mais nova, que acaba sofrendo tanto quanto Red com toda essa situação na família.

Leo vive com a mãe em uma apartamento pequeno, um cuidar do outro como podem e ambos têm medo do seu irmão mais velho, ele foi preso por matar uma pessoa e logo será solto e já planeja levar Leo na sua vingança, pois alega que foi tudo armação.

Rose é uma garota complicada, muito bonita e meio rebelde, seu pai acaba de se casar com uma mulher que poderia ser a sua irmã mais velha e ela tenta se anestesiar com drogas, entrar na banda foi um das melhores que aconteceu, em que ela solta a voz e mostra que tem muito talento.

Naomi é a personagem que vamos conhecendo aos poucos, no início do livro ficamos sabendo que fugiu de casa e que não é a primeira vez e por isso todos não ficam tão preocupados. Mas o tempo vai passando e ela não retorna e semanas depois é encontrada quase sem vida, toda machucada, com cortes no rosto, braços e pernas, com lesões e hematomas. Fica agora a dúvida, o que realmente aconteceu com ela e quem fez isso?

Jogo de Espelhos foi um livro que me surpreendeu pelo mistério e de como as coisas foram conduzidas, para começar a forma como Naomi foi encontrada já nos deixa curiosos do terror que ela passou. Aos longos das páginas e pela narrativa de Red, conhecemos melhor a relação deles, como a amizade surgiu e a situação das famílias, que acaba contribuindo muito para suas atitudes.

Red foi um personagem que me deixou de boca aberta, sua revelação me fez voltar várias páginas e tentar achar o que eu perdi no meio, adorei demais a surpresa e depois disso o livro ficou ainda mais interessante. Não vou contar, mas já aviso que vale a pena a leitura.

A história conseguiu criar diversas ilusões para pegar o leitor de surpresa, tudo pode ter algo além daquilo que se pode ver.  Jogo de Espelho foi um título que se encaixou perfeitamente na trama.

A capa está com uma arte linda e por dentro a diagramação está perfeita. Acho que todos perceberam a jogada de marketing da editora ao deixar o nome da Cara Delevingne maior que o título. E para quem não reparou, na capa temos o nome da Rowan Coleman, que foi co-autora no livro.

Recomendo o livro por ter sido algo diferente e que me surpreendeu de várias formas positivamente.

Suzzy Chiu

Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo! Blogueira também no Livros e Sushi. <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.