Resenhas

Bethânia e a fera, Jack Meggitt-Phillips | Resenha

Ebenézer Pinça é um homem bonito, mas ninguém imagina o segredo que ele guarda dentro de sua casa, pois na verdade ele tem 512 anos, mas para manter a juventude toma uma poção vinda da fera, uma bolota feia de três olhos. Para continuar com a mesma aparência é necessário suprir os desejos da Fera, que no caso são comidas diferentes.

A comida da vez é uma criança. Resistente, Ebenézer vai a um orfanato e se depara com Bethânia, uma menina briguenta e mal-educada. No entanto, ambos jamais imaginariam que laços de uma amizade seria feito. E agora, o que Ebenézer vai fazer, sendo que sua mais nova amiga deverá ser a refeição da Fera?

Devo começar essa resenha dizendo que a edição desse livro esta linda! Com ilustrações e o corte verde na lateral. Isso tudo complementa a história divertida que acompanhamos.

A amizade improvável dois dos vai mostrando que Bethânia não é tão ruim como aparenta, e a garotinha será uma das aliadas para ajudá-lo na enrascada da refeição.

Narrado em terceiro pessoa, o livro contém um ar engraçado e cativante. É o tipo de livro que quando era menor gostaria de ter contato e lido. Uma aventura que traz lições especiais e mistura na dose certa o terror e a aventura.

O livro finaliza instigando o leitor para conferir a continuação, o que estou curioso para saber mais das aventuras de Bethânia. O livro voltado para o público infantil e jovem adulto é uma trama que vai envolver o leitor do início ao fim, e com ilustrações lindas agregando a narrativa.

Atenção! Aproxime-se desse livro com cuidado: perigo de virar lanche de uma fera enorme e gosmenta e morrer… de rir!

Ebenézer Pinça é um jovem de 511 anos que tem uma fera morando no sótão de sua mansão. Ele alimenta essa bolota grande, gorda e cinzenta com as iguarias mais estapafúrdias, e em troca recebe presentes valiosíssimos, como a poção que mantém sua juventude.
Parece um acordo perfeito, mas conforme o tempo passa, a fera fica cada vez mais gulosa. Já basta dessa dieta sem graça de estátuas empoeiradas, colares de pérolas e papagaios raros. Agora ela quer uma refeição especial: não é algo incomum, mas dificilmente será servido no jantar; pode ser encontrado em formas e tamanhos diversos em todos os países do mundo. O que a fera quer experimentar dessa vez… é uma criança!
Ebenézer vai ao orfanato e encontra o quitute ideal: Bethânia, a garota mais mal-educada e encrenqueira do lugar. Acostumada a pregar peças em todo mundo, agora Bethânia terá de usar toda a sua esperteza para escapar desse destino terrível.

Indicado para leitores a partir de 8 anos.

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.