Resenhas

Resenha: Joias Raras (Dama da lei), por Nora Roberts

JOIAS_RARAS_1252590040PNome original: Joias Raras (Dama da lei )
Autor (a): Nora Roberts
ISBN: 9788576878322
Páginas: 416
Editora: Harlequin Books
Ano: 2009
Avaliação: 2/5
Onde Comprar: Compare Preços

Ao ser multado por excesso de velocidade e preso em uma cidadezinha no meio do nada, Phillip Kincaid mal podia acreditar que havia finalmente encontrado a locação perfeita para seu próximo filme. Mas a xerife do local, Tory Ashton, é uma mulher teimosa, inflexível e… absolutamente encantadora! Agora, Phillip terá de convencê-la a tirá-lo de trás das grades para que ele possa explorar o potencial da cidade … e os recantos de seu coração!

Philip Kincaid é um famoso diretor de cinema em Hollywood, que está em busca da locação perfeita para o seu próximo filme, mas infelizmente ele tem que desistir de encontra-la, pois seu prazo já se esgotou.

Ao passar por uma cidadezinha afastada de tudo e de todos e com a aparência de abandonada em alta velocidade, Kincaid é parado pelo policial Merle e quando menos imagina é preso por se recusar a pagar a multa pela infração cometida.

No caminho para a prisão, Kincaid percebe que encontrou o que há tanto tempo ele procurava, a locação perfeita par o seu filme, mas ao entrar na delegacia ele descobre que não foi só a locação que ele encontrou e sim a mulher da sua vida, Tory Ashton, a xerife da cidade.

 

*Primeiras impressões

Tudo o que o rico executivo Vance Banning desejava ao se mudar para uma cidadezinha do interior era uma vida pacata sob o disfarce de um carpinteiro desempregado. Porém, sendo um homem charmoso, sua presença não passa despercebida, e ele logo atrai a atenção da jovem e inocente Shane Abbott, que partilha com ele o desejo de encontrar a paz, a felicidade e o amor verdadeiro em uma cidade pequena.

Sempre disposta a auxiliar o próximo, ela se sente inclinada a ajudar o pobre carpinteiro … e acaba encontrando um inesperado tesouro!

A única coisa que o executivo Vance Banning quer é sossego na nova etapa da sua vida. Ao mudar para uma cidadezinha pacata, ele escolhe como sua residência uma casa que precisa e muito de reformas e utiliza isso para se distrair e passar seu tempo.

Mas não é isso que ele encontra, pois sua vizinha Shane Abbott, acaba de voltar para casa após 4 anos fora da cidade, em busca de uma mudança na sua vida.

Logo que Shane encontra Vence ela sente que ele é a pessoal que a aceitará como ela é, ou seja, é quem ela vem esperando há muito tempo, mas ele não pensa assim, pois mesmo sentindo uma grande atração por ela, Vence não queria nenhuma mudança na sua vida naquele momento.

Lógico que nada vai ocorrer como Vence espera, o que nos leva a um romance doce e divertido.

Essas historias fazem parte do livro Joias Raras da Nora Roberts, mas infelizmente não são arrebatadoras como esperamos dos livros da autora. Provavelmente foram lançados inicialmente como romances de banca, pois são o estilo de leitura levando em consideração que são duas historias muito “água com açúcar”. (sem critica a esses romances, até porque sou apaixonada por eles kkkk).

Infelizmente a edição e a tradução do livro são muito ruins, encontramos muitos erros de português e concordância, mas isso já é um fato recorrente na editora Harlequin.

Eu esperava mais da leitura, principalmente pela autora e também pelo preço do livro que é muito alto.

 

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

2 thoughts on “Resenha: Joias Raras (Dama da lei), por Nora Roberts

  • Oi flor,
    Vim agradecer a visita ao meu blog e conhecer o seu. Sabe que adoro os livros da Nora mas esse não me chama tanta atenção assim e agora não queira me matar (mas teve uma epoca em que vi ele por 9.90 no submarino) e mesmo assim não tive lá muita vontade. Com a sua resenha posso dizer que realmente minha intenção estava correta o livro parece ser bom mas não otimo então vai ficar para depois.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    Resposta
    • Renata Ávila

      Oi Raquel …

      Adoro o seu blog e as suas resenhas. Espero que você tenha gostado da minha resenha.

      A capa do livro da a impressão que ele é perfeitooo, mas isso infelizmente não existe …
      Se fosse um romance de banca, eu até entenderia e aceitaria melhor a historia, porque enquadra direitinho no perfil.

      Eu sou doida pelos livros da Nora, mas nem a minha paixão aguentou esse kkk

      Bjos

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.