LivrosResenhas

Resenha| Lendários – Tracy Deonn

Lendários foi um dos livros mais aguardados do ano. Fantasia apaixonante que une magia e muito mistério dentro de sociedades secretas, abrindo um novo olhar acerca da Távola do Rei Arthur.

Bree Mathews possui 16 aí nos e está lidando com uma perda dolorosa de sua mãe, carregada pela culpa, a nossa protagonista tinha um desentendimento com a mãe antes do terrível acidente. Ela entra em um programa para estudantes na universidade da Carolina do Norte (UCN). Longe tudo que lhe fazia mal, talvez Bree possa seguir em frente.

Se a busca era de paz e calmaria, a UCN não foi o lugar correto. Deparando em seu primeiro dia com algo inesperado. Nesse algo, ela será guiada a descobrir quem são os ‘Lendários’, uma ordem protetora que combatem demônios e protegem os humanos. E essa ordem é conhecida por ser dos descendentes, cavaleiros da Távola do Rei Arthur.

Longe imaginava que a história de Bree tratava de uma fantasia urbana cheia de referência para o feminismo e cheia de referências ao rei Arthur. A autora fala de preconceito de uma forma clara quando acompanhamos desafios e situações constrangedoras, como descobertas de nossa personagem. Tracy Deonn escreve muito bem e é viciante.

A mitologia me prendeu até o fim! Amei Alice (amiga de Bree), gostei de conhecer Selwyin (mago que está batendo sempre de frente de Bree) e Nick Davis ( nosso príncipe que se apaixona pela Bree e a protege). O final é inesperado, cheio de reviravoltas e descoberta de um traidor. A Patrícia era amiga da mãe de Bree e a responsável de revelar o passado da nossa protagonista.

Evitar o chamado de Arthur será algo mais difícil no meio de toda problemática que vá surgir. Seria Bree a nossa heroína? Essas e muitas respostas estão dentro da trama. Já quero o segundo volume que somente chega em julho de 2022. Ahh para quem perguntou, temos uma representatividade LGBTQ por aqui. A autora explica mais todos esses conceitos na nota final do livro.

Lendários
Série: Legendborn #1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9786555602807
Ano: 2021
Páginas: 592
Tradutor: Jim Anotsu
Onde Comprar: Amazon

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.