Série

Resenha: A Maldição do Tigre

Nome: A Maldição do Tigre
Nome Original: Tiger`s Curse
Editora: Arqueiro
Autora: Collen Houck
Páginas: 352
Ano de Lançamento: 2011
ISBN: 9788580410266
Onde Comprar: Submarino/Saraiva
Nota: 9



“Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!” – Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
  
 A Maldição do Tigre é um estória fascinante, contada em 1° pessoa que ocorre em um lugar estranho, a Índia.
   No decorrer da trama, temos 2 personagens principais, Kelsey que cedo perdeu os pais, e Ren um principe indiano que está a mais de 300 anos na pele de um tigre. Mas por apenas 24 minutos por dia Ren pode ser humano de novo.
   A estória começa quando Kelsey vai trabalhar em um circo durante 2 semanas, e se apaixona pela a atração principal do circo, o tigre branco. Ao longo do tempo que Kelsey passa ao lado do tigre, começa a compreender a solidão que Ren deve estar passando, então toda a noite antes de dormir Kelsey vai até a jaula de Ren, e ler poesias ou livros para ele, ou somente faz companhia e escreve em seu diário.

  Quase no final de sua jornada no circo, um misterioso homem aparece e compra o tigre, mas querendo alguma companhia para transportar Ren até a Índia, e solta-lo em seu habitat natural em uma reserva, acaba chamando Kelsey, que aceita a “árdua” missão, e prepara suas malas para uma aventura, disposta à enfrentar maldições, e os terríveis magos.
  E começa o grande romance da trama, Kelsey descobrindo o encantamento, e até o possivel triângulo amoroso. Mas agora vou deixar no suspense para poder não soltar maiores spoilers.
  Uma das grandes qualidade de Kelsy é ser simpática, uma personagem difícil de não se amarrar e se apaixonar, e claro também de ser destemida.
  Um livro leve, perfeito para finais de semanas chuvosos. Mas um aviso, quem não suportar esperar por continuação não leia agora, espere até o próximo lançar, por que se não é bem provável que você tenha um enfarte, e a coisa vai ficar séria.


”Fiquei paralisada quando ele levou minha mão lentamente aos lábios e beijou sua palma. Minha mão formigava.” pág 213.

E como sempre, a Arqueiro arrasando na diagramação, efeitos na capa, qualidade e tudo mais.
A coleção é feita atualmente por 5 volumes previstos, e 4 já com títulos, podendo aumentar de acordo com a escritora.

1. A Maldição do Tigre
2. O Resgate do Tigre
3. Tiger’s Voyage
4. Tiger’s Destiny


Abraços, Helton

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

8 thoughts on “Resenha: A Maldição do Tigre

  • Ai , esse livro é maravilhoso. Não vejo a hora de ler o meu, mas tenho que terminar um antes…
    Sua resenha foi a melhor das que eu li sobre este livro. E o livro me parece encantador e lindo.

    Bjoss

    Tela
    penseiraliteraria.blogspot.com

    Resposta
  • Helton

    Muito obrigado. O livro é bom demais msm

    Resposta
  • Paizinho, eu li esse livro. OMG! Um dos meu preferidos já, rs.
    Eu não sou de ficar esperando ansiosa por continuações, sei lá. Sabe aquela parte que eles colocaram do outro livro? Então, eu nem li. Não sei ao certo por que eu não li. rs Sou doidona.

    Beijos,
    Mandi – Book and Cupcake

    Resposta
  • Leslie

    Este livro é magnífico, acabei de ler e estou me sentindo órfã de livro, não consigo começar outro!
    Recomendo com certeza!

    Resposta
  • ketymaria

    Nossa! Estou realmente muito afim de ler esse livro, mas ainda não tive a chance de comprá-lo! Porém a sua resenha me deixou com mais vontade e ler!! Adorei!

    Beijos

    Resposta
  • milena duarte

    eu sou super fã desta série. E após ler todos os livros estou no aguardo do filme em 2015 (não sabem como me dói!) Adorei o Blog e achei as informações muito completas. estão de parabéns!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.