Resenhas

Resenha: Não É Só Uma História de Amor, por Mariana Sampaio

NAO__SO_UMA_HISTORIA_DE_AMOR_1471540809606167SK1471540809BTitulo: Não É Só Uma História de Amor

Autor (a): Mariana Sampaio

Editora: Planeta

Selo: Outro Planeta

ISBN: 978.854.220.769-9

Ano: 2016

Páginas: 208

Nota: 3

Onde Comprar: Compare preços

O romance de estreia de Mariana Sampaio, fenômeno do Instagram e YouTube. Quando Laura acordou naquela manhã de sexta-feira, tudo o que ela pensava era em curtir o fim de semana. Mas o que ela estava prestes a descobrir era que a vida está sempre pronta para nos surpreender. Após a revelação de um grande segredo de sua mãe uma série de eventos inesperados começa a acontecer. Confusa e sem saber lidar com a informação, Laura inicia uma jornada que se divide entre fuga e o redescobrimento de si mesma. Como se não bastasse seu drama pessoal, seus caminhos sempre se cruzam com os de um misterioso rapaz, como se o destino quisesse lhe pregar uma peça. Não é só uma história de amor nos brinda com a trama de duas mulheres e um segredo em que o passado da mãe se choca com o presente da filha. O romance de estreia de Mariana Sampaio intercala pontos de vista que, ainda que separados pelo tempo, mostrarão que mãe e filha não são tão diferentes assim. ‘Sempre que nosso coração manda, devemos abrir as asas e voar sem pensar nos riscos e no que deixamos para trás’. Bianca Briones, escritora

 

 

Laura, é uma jovem de 25 anos que mora em São Paulo. Uma menina de classe média, que sempre teve tudo o que quis na vida e trabalha em uma emissora de televisão como repórter substituta de um programa de variedades, mas está muito estagnada na sua vida profissional, pois na verdade o seu sonho é poder seguir carreira musical, como uma grande DJ.

Roberto, é melhor amigo de Laura desde a faculdade, mas diferente dela, começou uma ascensão na carreira e que passou de redator de programa de culinária para garoto do tempo. Ele veio da Bahia e sempre buscou formas de ajudar sua família que nunca foi muito favorecida. Mas no dia da sua estreia uma armação destrói todos os seus planos e a frustação acaba sendo muito grande.

Os pais de Laura moram no interior de São Paulo, na cidade de Santa Rita do Pinhal mas ela evita ao máximo a cidade pois acha parada demais. Como a filha não respondia as ligações da mãe, Claudia decide ir a São Paulo a conversar com a filha, pois ela tem um segredo que vai mudar completamente a vida de Laura.

“— Do jeito que está, parece que você quer fugir do problema, e não encará-lo.”

O livro vai sendo narrado na visão da mãe da Laura, então vemos os dois lados da história, ou seja, Laura é o presente e a Claudia vai contando tudo o que aconteceu até o presente. As duas vão passando por várias situações que abalam todas as suas estruturas e mãe e filha vão ter que apreender a se reencontrar e se conhecer.

O livro é um romance? Sim, mas na minha opinião, não seria o principal foco dele.

Eu não acompanho a Mariana Sampaio, mas depois do livro já comecei a seguir suas redes sociais e estou gostando muito de suas postagens. Para um livro de estreia, ela está de parabéns, porque abordou algo bem diferente e interessante. A escrita é super gostosa, leve, rápida e divertida, quando assustei já tinha terminado o livro e nem tinha percebido. Os personagens são bem estruturados, detalhados e expressão bem os sentimentos.

A diagramação e a revisão estão ótimas, o título foi muito bem escolhido, a capa é linda, criativa e tem a cara da história. Só senti falta se uma contracapa e uma sinopse que contasse um pouco mais da história, estavam bem vagas e nesse caso especifico eu acho que não foi bom.

“Não é só mais uma história de amor” é uma leitura romântica, mas ao mesmo tempo reflexiva. Um livro perfeito para se distrair em uma tarde de sábado. Eu recomendo a todos. Leiam!

 

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.