LivrosResenhas

Resenha| O Silêncio da Cidade Branca – Eva Garcia Sáenz de Urturi

“Aqui acaba sua caça, aqui começa a minha. ” 

Rodeada de mistérios, uma distante cidade no país Basco, moradores vivem rodeados por crimes brutais que ocorreram anos atrás. No enredo, sabemos que Tasio Ortiz de Zárate, era uma celebridade local pelos seus programas de televisão no qual participava. Ele, foi preso pelos assassinatos em série. O grande mistério, é que quando Tasio está prestes a ser liberado da prisão, os crimes voltam a acontecer, relembrando os mesmos casos de anos atrás.

O detetive Unai López de Ayala foi chamado para investigar essa nova onda de crimes. As semelhanças com os assassinatos ocorridos vinte anos atrás são grandes. Todas as vítimas possuem idades múltiplas de cinco anos, os sobrenomes são compostos, são moradores da região e os corpos ficam depositados em locais públicos pela cidade, deixando-o meio encabulado com tudo isso.

As pistas não ajudam e novas vítimas vão aparecendo em um curto espaço de tempo. Ao lado de sua parceira, Estibáliz, entrarão em uma intensa investigação utilizando alguns métodos que chamam muito a atenção do leitor. Eles farão de tudo para descobrir o culpado, mesmo que isso custe as suas vidas.

Eu fiquei chocado! Uma obra eletrizante que prende o leitor nas suas 400 páginas. Fiquei preso tentando juntar as pistas, caminhar em cada capítulos. Quando adentramos mais a fundo da obra, percebemos que os segredos são muito mais além do que imaginávamos, fora as mentiras e conspirações que aparecem. Há um jogo de vingança forte, até o resultado final do enredo.

A trama envolve o presente e o passado, detalhes essenciais para compreender a ligação do mistério, como chegou aos crimes. A identidade do serial killer me chocou muito. Não imaginava uma construção tão perfeita e verossímil.   Estou doido para ler os outros dois livros que compõe a trilogia, tomara que os personagens continuem desse mesmo naipe. Eu não vi ainda a adaptação da Netflix, pretendo demais assistir.

Vocês leram? Nos livros de suspense/thrillers vocês descobrem o culpado ou ficam perdidos?

O Silêncio da Cidade Branca
Autor(a): Eva Garcia Sáenz de Urturi
Editora: Intrínseca
ISBN:  9788551006689
Ano: 2020
Páginas: 416
Nota: 5

Tradutora:Cristina Calvacanti

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.