Resenhas

Resenha: Obsessão, por Maya Banks

OBESESSAO_1367623602PNome do Livro: Obsessão
Série: Breathless #01
Nome Original: Rush
Autor(a): Maya Banks
ISBN: 9788580447903
Páginas:384
Editora: Quinta Essência
Ano: 2013
Avaliação: 5/5
Onde comprar: Compare Preços

Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido – e que agora está pronta para ser colhida… Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma “paixonite” pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.

Diferente de todos os livros eróticos que já li, Obsessão, primeiro volume da trilogia Breathless superou todas as expectativas dentro do cenário. Muito, mas muito diferente de outros livros famosos que estamos acostumados e alguns saturados Maya Banks mostrou a sua grande capacidade de retirar o excesso de clichê em uma história centralizada e muito chamativa. Hoje, é muito difícil não falarmos de sexo em pleno ano de 2013, e a autora responsável de outras obras de banca, alguns publicados no Brasil por outras editoras, me surpreendeu tanto que estou aguardando o lançamento do segundo volume. Peço que você não desanime e leia,  a autora te provará que o seu cansaço pela mesmice pode ser superado.

Gabe Hamilton é uma cara poderoso, rico , dono de uma rede de hotéis ao lado de seus dois amigos, Ash e Jace. O personagem mantém uma grade admiração pela irmã de Jace, seu sócio , depois de uma noite ele ter  visto Mia Crestwell e não depois nunca mais parou de pensar na garota. Como a garota é quatorze anos mais nova que  Gabe, nunca nutria essa admiração, esse fogo como agora, afinal, Mia cresceu  e agora com seus vinte e quatro anos, está chamando muito atenção, tanto pelo seu corpo ou seu jeito de ser.

Do outro lado, Mia sempre freqüentou lugares e conviveu com os amigos de seu irmão, nutrindo uma queda pelo Gabe, por achá-lo sempre atraente.  Seu irmão sempre esteve presente ao seu lado após o falecimento de seus pais, uma espécie de super-protetor que sempre discutiam sobre todos os assuntos e Gabe para preservar sua amizade nunca pensou na garota como agora, uma grande obsessão em possui – lá  agora é tão grande que ele não mede esforços.

Pelo passado de Gabe, seu último casamento que promoveu uma grande decepção, ele nunca mais se envolveu com outra garota, por essas conseqüências ele tornou-se muito frio. Com esse anseio, todas as mulheres que ele se envolveu, nada sério, sempre era lavrado um contrato rigoroso com todas as cláusulas que ele poderia fazer com a pessoa. Agora, calma! Se você ao ler ficou pensando no outro livro conhecido, esse pensamento pode ser descartado depois de sua leitura.  Durante um evento na empresa de Gabe, ele chega mais perto de Mia, daqui para frente ele não consegue dosar os seus impulsos e a garota acaba cedendo pela paixão existente entre o personagem. Ela acaba aceitando suas regras e todo o fogo, narração ousada, posições e muitas, muitas cenas quentes são narradas  há todo o momento da escrita de Banks. O livro é tão quente, que você precisa estar preparado muito, suas expectativas vão ultrapassar os limites de outros livros eróticos e você vai querer ler sua seqüência pelos caminhos que a autora proporciona ao leitor em refletir sobre os seus relacionamentos na vida real.

Desde o anúncio que o grupo LeYa Brasil tinha comprado os direitos de publicação da trilogia, nutri uma curiosidade enorme pela leitura. Fiquei com dúvida se aconteceria aquela mesmice ou melhor uma cópia de Cinqüenta Tons de Cinza, depois que procurei saber mais da autora, surpreendi, ainda mais porque em outras resenhas, o grupo feminino fala muito bem do livro, no qual fiquei pensando como que eu “um homem” poderia escrever uma resenha de uma autora que não conhecia, falando de uma temática erótica.

A diagramação da editora Quinta Essência me surpreendeu, mesmo recebendo o livro digital para avaliação, pude ver o acabamento do livro físico. A tradução não deixou a desejar, pelo contrário, pôde transmitir todos os diálogos e cenários pretendidos pela autora. As seqüências Delírio e Fogo, respectivamente, contarão a história de Jace e Ash e quem sabe relacionar todos os personagens apresentados pela trama.

Obsessão,foi um livro que surpreendi na forma de narrar a temática mais direta, sem rodeios e intensa como a autora concluiu. Sem clichês, quente e real, você leitor será dominado pela temática enquanto aguarda as outras seqüências!

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

3 thoughts on “Resenha: Obsessão, por Maya Banks

  • Ja ouvi falar muito bem da autora, e me deixa bem feliz que seja diferente de 50 tons de cinza..não que não tenha gostado, mas era muito chato em umas partes ou muitas rs.
    Nossa so fiquei um pouco..espantada de saber que quando ele começou a pensar nela ela tinha 10 anos..é isso, estranho. Minha vontade é tanta que ja comprei, mas quando vai chegar aqui so Deus sabe,
    beijos.

    Resposta
  • Rutiélen Goulart Duarte

    Nunca li livros desse gênero. Mas tenho que dizer, adorei muuuuito a resenha e com certeza irei lê-lo. Na minha lista de leitura.

    Resposta
  • Lucas Goulart Duarte

    Ah, falando sério agr. Esse Tipo de livro já deu.
    É incrivel que quando um faz sucesso os outros todos tem q fazer tbm… claro q isso é o que penso, mas entendo que tem gente q gosta.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.