LivrosResenhas

Resenha| Os Dois morrem no final – Adam Silvera

“A morte é inevitável para todo mundo e, hoje, é uma certeza para mim.”

Quando Mateo Torrez e Rufus Emeterio recebem a pior ligação que eles poderiam esperar: da Central da Morte. Estes são responsáveis em avisar 24h antes, quem vai morrer.

O grande choque acontece na madrugada. O que me deixou bem curioso. É depois das ligações que o enredo começa a se desenrolar. Eles não sabem o que fazer, com a ajuda do aplicativo “O Último Amigo”, no qual você pode encontrar pessoas capazes em te auxiliar (ou te deixar para baixo) nas duas últimas horas de vida. Pelo mesmo que os dois rapazes irão se conhecer e se encontrar.

Dois garotos novos, nos seus dezoito anos, cada um com problemas pessoais diferentes. Mateo mora com seu pai, o problema que ele está em coma no hospital e não terá a oportunidade de ver seu filho pela última vez. Rufus é órfão, mora em um abrigo com seus amigos e está acertando a conta com o ex de sua ex namorada, ou ainda namorada?

Eu fiquei sem chão, chorei, me senti triste, sozinho. Cada caminho e diálogo tratado pelos personagens era uma dosagem de aprendizado. Como desvalorizamos nosso tempo, pessoas ao nosso lado e não importamos pelos detalhes. O final pelo título do livro já sabemos o que vai acontecer.

“Como me recusei a viver invencivelmente todos aqueles dias em que não recebi o alerta, desperdicei todos os meus ontens, e agora já não me resta nenhum amanhã.”

É de doer o coração, é de abrir e arrancar feridas e querer salvar os dois garotos que de alguma forma começam criar algo muito mais intenso.

Adam Silvera é mestre em criar personagens assim, não é a toa que seu livro está no auge. A @intrinseca o lança no próximo mês e você não pode perder. Quero muito que você deixe sua opinião depois de lê. A arte da capa, diagramação foram mantidas como no original.

Não importa quando, todos nós encontramos nosso fim. Ninguém continua vivendo para sempre, mas o que deixamos para trás nos mantém vivos para outras pessoas.”

Eu quero mais…preciso de muito mais, porque Adam arrancou todo o meu ser. Debulhei em lágrimas querendo o final diferente. Leiam!!

Os Dois Morrem no Final
Autor(a): Adam Silvera
Editora: Intrínseca
ISBN:  9786555603026
Ano: 2021
Páginas: 460
Nota: 5

Onde comprar: Amazon

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

One thought on “Resenha| Os Dois morrem no final – Adam Silvera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.