LivrosResenhas

Resenha | Os Sete Maridos de Evelyn Hugo – Taylor Jenkins Reid

Nome do Livro: Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
Nome Original: The Seven Husbands of Evelyn Hugo
Autor(a): Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Tradutor: Alyda Sauer
Ano: 2017
Páginas: 464
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes — seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história — ou sua “verdadeira história” —, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso — e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

Evelyn Hugo foi uma atriz renomada desde os anos 1950, e atualmente decidiu dar uma entrevista exclusiva para uma revista, mas com uma condição: a repórter que teria que entrevista-la teria que ser Monique Grant. Temerosa por viver uma situação inédita em sua vida, Monique encarou o desafio e mal pensou que ele seria mais profundo e sério. Hugo a convidou em escrever sua biografia, mas teria que relatar sua história com a verdade nua e crua.

A trama é narrada em primeira pessoa oscilando aos pontos de vistas de Evelyn Hugo e Monique. Dando dinâmica e nos mostrando nuances de seus pensamentos e motivações em determinados eventos. Evelyn por realmente narrar sua história desde quando entrou no mundo de Hollywood até o atual momento. Já Monique nos mostra como está sua vida em diversos sentidos, e ao conhecer a renomada atriz, suas decisões são influenciadas por mostrar a mulher forte e decidida que pode ser.

Os capítulos são divididos pelos maridos que Evelyn teve e ali é narrado como foi suas histórias com eles. Evelyn é uma mulher inteligente, sagaz e decidida no que faz. Desde o início ela se mostra madura, até mesmo diante dos seus erros. Além dela, os personagens secundários ao seu redor agregam na trama e nos faz ficar imersos em cada detalhe na história narrada.

A escrita de Taylor Jenkins Reid é fascinante desde o princípio até o fim. Com uma escrita instigante e intimista, ela nos mostrou a história de uma atriz fictícia que ao contar sua vida nos faz quase acreditar que ela realmente existe. Sempre que a protagonista ganhava força e voz ao contar sua biografia, lembrava de Marilyn Monroe. Outro ponto forte, foi como a autora deu valor tanto a história de vida da atriz quanto da repórter e o desenvolvimento até a trama nos revelar o que uma tem a ver com a outra foi revelador. A autora também soube criar uma dinâmica maior no livro ao inserir manchetes da época dos eventos que Evelyn Hugo descrevia para Monique.

Para os fãs de uma história biográfica, mesmo que fictícia, com direito a desdobramentos inesperados, Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é muito recomendado pelo blogueiro que vos escreve. Uma trama dramática de prender o leitor do início ao fim, com uma trajetória de vida narrada por Hugo com maestria.

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

Resenha postada também no blog Eu Conto Depois

Luke

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.