Resenhas

Resenha: Perdida, por Carina Rissi

PERDIDA__1377657327B Nome do livro: Perdida- Um amor que ultrapassa as barreiras.
Série: Perdida #01
Autor(a): Carina Rissi
ISBN: 9788576862444
Editora: Verus
Ano: 2013
Páginas: 364
Nota: 5/5
Onde Comprar: Compare Preços

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…

É muito estranho um homem começar a ler um livro que de certa forma foi escrito para um público feminino. Não conhecia a escrita de Carina Rissi e fiquei mais empolgado quando descobri que este foi o seu primeiro livro de estreia. Nunca rir tanto quando aconteceu com esse livro. Compensou demais ter apostado na escrita da autora, além de me descansar me guiou para um mundo novo, finalizando com um resultado bastante esperado como propõe toda a premissa da obra.

No enredo, conhecemos Sofia Alonso, uma garota de 24 anos de idade, ligada aos trejeitos do mundo moderno. Quem ainda não possui um celular, ipod, apad, computador? Isso mesmo! Para a garota tudo isso é necessário para a sua rotina de vida. Até que um dia, ela afoga seu pequeno aparelho dentro da privada. Correndo atrás do prejuízo, a garota vai atrás de seu novo aparelho, mesmo a mesma acusando ser um excelente aparelho ele não funciona. Estranho para Sofia, ela tenta ligá-lo, e ao ver uma luz é transportada para o ano de 1830, perdida no século XIX.

Agora, a garota precisa entender como foi parar naquele local e como fará para retornar aos dias atuais. Quando menos espera ainda esbarra com Ian Clarke, que logo vai receber a garota perdida em sua casa, quando o garoto acredita ela ter sido vitima de um assalto. O mais legal, é a discriminação de sua roupa, a mesma que se encontra na capa do livro. Bingo para Carina!

Carina Rissi me fez rir demais. A transição de um mundo para o outro foi bastante engraçado, e muito inteligente os diálogos abordados. Ao mesmo tempo em que entramos de cara na temática e onde a autora tenta levar o leitor, ela descansa e brinca com a mente do mesmo. A personagem principal é bastante atrapalhada, suas reações são hilárias. Rissi não nega o objetivo da obra: fazer a personagem retornar para casa. Fora todo o suspense que a autora instiga o leitor até o final. Deixando aquele gosto de querer mais, e mais…

Os personagens secundários e os que compõe os principais são bastantes consistentes dentro da escrita de Rissi. Não é a toa que ela vêm construindo novamente um livro para alguns narrando sua rotina e explicando momentos apresentados desde este primeiro volume.

A edição da editora Verus seguiu a mesma capa da casa da autora anteriormente, nada mudou, somente acrescentou. A diagramação é perfeita do jeito do que conhecemos outros grandes livros publicados pelo selo.

Se você é uma pessoa que procura muito momentos de risos, descanso mental, leia imediatamente este livro. O livro é para ambos os sexos e idades! Não vão se arrepender!

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.