Resenhas

Resenha: Quase um romance, por Megan Maxwell

a1eth8d85lTitulo do livro: Quase um romance

Titulo original: Casi una Novela

Autor (a): Megan Maxwell

Tradução: Lígia Azevedo

Editora: Suma de Letras

ISBN: 978-85-5651-024-2

Ano: 2016

Páginas: 230

Nota: 3

Onde Comprar: Compare preços

 

Desde a perda dos pais e o fim de um relacionamento complicado, Rebecca tem levado uma vida solitária. No entanto, quando esbarra em Pizza – uma cachorrinha abandonada que parece precisar tanto de afeto quanto ela –, a jovem pressente que sua vida está prestes a mudar. Paul Stone é campeão de Moto GP, e pai de Lorena, uma menina encantadora que ele cria sozinho. Administrar a carreira e a família não é um trabalho fácil, ainda mais quando as mulheres em seu redor parecem interessadas apenas no piloto famoso, e não no homem real. Quando os dois se esbarram – com uma ajudinha de Pizza e Lorena –, Paul tem certeza de que encontrou o que vinha procurando há muito tempo. Já Rebecca não está assim tão disposta a abrir espaço em sua vida para uma nova relação, mas como resistir à amizade, aos sorrisos e aos olhares de Paul?

 

Rebecca é uma advogada de 24 anos completamente solitária e obcecada pelo trabalho. Depois de perder os pais, seus irmãos estarem morando longe e colocar um ponto final em um relacionamento complicado, ela se fecha ainda mais para o mundo, mas ao final de um dia super cansativo ela encontra escondida dentro de uma caixa de pizza, uma cachorrinha e mesmo sabendo que será complicado assumir todas as responsabilidades que veem junto, ela toma a decisão de adota-la, chamando a de Pizza.

Quando estava realizando as compras de natal, Rebecca decide dar uma jaqueta para seu irmão após observar um homem experimentando a roupa em uma loja, mas ao descobrir que a peça é a última no estoque, ela faz de tudo para que ele desista da compra, o que infelizmente não acontece.

Paul Stone é um homem atraente, sedutor, famoso, piloto de Moto GP e pai da pequena Lorena, que criou sozinho desde que sua esposa o abandonou. Após o encontro na loja durante o natal, ele não consegue tirar Rebecca da cabeça, como ela também não. E como o destino sempre da um empurrãozinho, (neste caso chamado Lorena e da Pizza) os dois acabam se encontram novamente e se aproximando.

Mas como nem tudo são flores, algumas coisas acontecem e resta saber se eles serão fortes para superar.

—-

Em Quase um Romance, Megan Maxwell, foge totalmente do gênero hot e nos leva para um romance fofo, delicado, com drama e bem clichê (se você está atrás de um livro com sacanagem pode esquecer kkk)

O livro vai tratar de diversos assuntos do passado e presente dos personagens que influenciam diretamente a maneira de viver, agir e até mesmo se relacionar. Então acredito que o foco do livro não é o romance e sim os relacionamentos pessoais, é claro as cenas de sexo foram estão lá, mas em uma quantidade suficiente para o romance;

Os personagens são bem estruturados, a filha do Paul, Lorena é a coisa mais fofa do mundo, a amiga e os irmãos da Rebecca são bem importantes no decorrer da historia.

O livro é todo narrado em terceira pessoa e apesar da leitura fluir bem, senti que a ligação entre alguns capítulos não ficou bem feita. Talvez por ser um livro muito curto a Megan acabou deixando alguns assuntos não resolvidos e o final aconteceu muito rápido.

Senti falta de um ápice do livro, então já aviso para não lerem com muita expectativa, pois quando menos esperarem mais vocês vão gostar do livro.

A diagramação da Suma de Letras e a revisão foram muito bem feitas. A capa passa bem as características da Rebecca e de sua cachorrinha Pizza, mostrando como a história é romântica e leve. Já a contra capa eu acredito que exageraram na descrição do livro visto que ele é bem mais sensual do que é erótico.

Se a Megan tivesse explorado um pouco mais a história e saído da superficialidade, o livro teria ficado perfeito, pois ele tem de tudo um pouquinho, drama, suspense e romance.

Quase um Romance é uma leitura leve, fofa, que flui rapidamente (não se esqueçam de não ir com muita expectativa, porque se não você vai decepcionar.) Leiam!

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.