Resenhas

Resenha: Redenção de um Cafajeste, Nana Pauvolih

REDENCAO_DE_UM_CAFAJESTE__1425406062374304SK1425406062BNome do Livro: Redenção de um Cafajeste
Autor(a):Nana Pauvolih
ISBN: 978-8568432136
Páginas: 559
Editora: Rocco Fábrica 231
Ano: 2015
Avaliação: 4/5 estrelas
Onde comprar: Compare Preços

 

Redenção de Um Cafajeste – Pioneira da autopublicação no segmento erótico nacional, com mais de um milhão de visualizações de suas histórias na plataforma online Wattpadd e sucessivos primeiros lugares na lista dos e-books mais vendidos da Amazon, Nana Pauvolih estreia na Rocco com a trilogia Redenção, um de seus maiores sucessos. Lançamento da coleção Violeta, do selo Fábrica231, Redenção de um cafajeste, o primeiro volume da série, conta a história de uma garota simples, que sonha terminar a faculdade e ser professora, e se envolve com um empresário sem escrúpulos. Uma história que mistura doses certeiras de paixão, romantismo e erotismo, tendo o Rio de Janeiro como cenário.

Em Redenção de Um Cafajeste, a autora narra a história de uma garota simples, que sonha terminar a faculdade e ser professora, e que conhece um empresário, dono de uma das revistas masculinas mais escandalosas do país. Uma história que mistura doses certeiras de paixão, romantismo e erotismo, tendo o Rio de Janeiro como cenário.

“Redenção de um Cafajeste” escrito pela autora Nana Pauvolih, é o primeiro livro da Trilogia Redenção que está sendo lançada pelo selo Fábrica 231 da Editora Rocco. Nesse livro iremos conhecer a história do Arthur Moreno e nos próximos será a vez dos seus dois melhores amigos, Matheus e Antônio respectivamente.

Arthur é um empresário bem conceituado, muito poderoso, bonito, gostoso, e claro muito cafajeste. Criado pela avó que o apelidou de “reizinho” como uma forma de lembra-lo de sua força. Mas também ensinou que ele nunca deveria confiar e nem se apaixonar por nenhuma mulher, pois ela iria destruí-lo da mesma forma que o pai foi destruído. Frequentador assíduo do “Clube Catana” onde o sexo rola solto, ele nunca se envolveu sentimentalmente.

Maiana nasceu e foi criada na periferia do Rio de Janeiro, leva uma vida muito simples e esta sempre atrás dos seus sonhos. Estudante de história tem o sonho de ser professora, mas enquanto não conclui o curso na faculdade, trabalha como secretária em um escritório de advocacia durante.

Cresceu ouvindo sua mãe dizer que deveria utilizar da beleza para crescer na vida, mas diferente da irmã Juliane, ela nunca deu ouvidos aos conselhos da mãe. Sempre protegeu sua irmã das confusões que ela arrumava, e no dia em que ela chega em casa toda machucada, Maiana fica furiosa e vai atrás do culpado da agressão começando pelo último lugar que ela esteve, ou seja, na casa de Arthur. E é nesse momento que as histórias se cruzam e a doce Maiana conhece o cafajeste Arthur Moreno.

Nana já começou o livro me conquistando, quando percebi que não só o cenário do livro ia ser o Brasil, mas que nele também conseguiria perceber diversas atitudes e manias brasileiras. O fato de Maiana ser pobre e ter nascido na favela e o Arthur ser uma pessoa rica funcionou muito bem na história, mas o clichê termina ai, pois ela é uma protagonista forte e consegue enfrentar todas as situações que ocorrem no decorrer da história e ainda coloca o Arthur no seu devido lugar.

Durante o livro senti muita raiva do Arthur e da sua avó, mas essa raiva foi passando durante a história, agora a raiva que sentia da mãe e a irmã da Maiana, não passou e achei ótimo o que aconteceu com elas no final.

O enredo e os personagens foram bem criados e apresentados na história. O fato de o livro intercalar os pontos de vista do Arthur e da Maiana também foi muito bom, pois assim podemos entender o que está se passa e até aceitar melhor as decisões tomadas por ambos.

Esse é um livro erótico, onde as cenas de sexo são muito picantes, intensas, detalhadas, mas sem ser vulgar e ofensivo. O romance foi bem construído e todas as pontas foram amarradas até a última página.

Toda a estrutura do livro combina com o enredo, a capa e a contracapa ficaram lindas e trouxeram fotos bem parecidas com a descrição dos personagens, o detalhe na folha característico do selo Fabrica 231 ficou ótimo e a diagramação ajudou demais na leitura;

A escrita da Nana é viciante e a leitura flui rapidamente te prendendo até o final. Esse é o primeiro livro dela lançado pela Editora Rocco, mas já é certo que necessito urgente de mais livros da autora e estou ansiosa pela continuação.

O livro tem de tudo um pouco, romance, sexo e drama. Você vai sorrir e chorar com os personagens, vai se divertir com as idiotices que acontecem e se apaixonar pelo casal mais improvável do mundo.

Recomendo esse romance para todos, pois vocês vão se apaixonar pela história. Leiam!!!

 

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

16 thoughts on “Resenha: Redenção de um Cafajeste, Nana Pauvolih

  • Leci Teresinha Rodrigues

    adorei a resenha , curiosa…..

    Resposta
  • Leci Teresinha Rodrigues

    oi já consegui, obg.

    Resposta
  • Beatriz

    Eu simplesmente adorei a resenha mal espero para ter a chance de ler #RedençaoDeUmCafajeste

    Resposta
  • Marcela Antunes

    Uma mistura perfeita, quero muito ler esse livro…um amor fora de série, forte e com muita paixão! Parabéns pela resenha!

    Resposta
  • Ariana Meira

    Adorei a resenha. Estou super ansiosa para ler o livro!

    Resposta
  • Aline

    Amoooooo demais!! Nana é diva ❤

    Resposta
  • cissa Mello

    Estou doida pra ler esse livro a um tempão. Espero que eu ganhe!:)

    Resposta
  • Letícia da Silva

    Adorei a resenha estou louca para lê esse livro

    Resposta
  • Eu não curto muito hot, e por isso esse não tinha me cativado, mesmo eu tendo amado a capa.
    Mas amei sua resenha, é a primeira dele que leioo, e pelo que percebi é um livro muito bem construído que tem história e não só pegação, rsrsrs
    gostei, vou querer ler sim, pelo menos o primeiro!
    bjs
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    Resposta
  • Lana Silva

    Apesar de livro hot não ser meu gênero favorito, esse livro me chamou bastante atenção pela estória, por ser aquele tipico livro que te prende do começo ao fim. Parabéns pela maravilhosa resenha, com certeza vou ler esse livro.

    Resposta
  • Thaís Dória de Góes

    Eu já li um livro na autora e amei. Então tenho certeza que vou amar esse livro.
    A premissa é muito boa, adoro ler livros que se passam no Brasil, então esse livro já me conquistou.
    Espero poder ler esse livro logo. :**

    thaisdoria@live.com

    Resposta
  • Thaísa Silva

    Eu já ouvi falar muito dessa autora, só não tive a oportunidade de ler as suas obras. Gostei da premissa desse livro e pretendo lê-lo futuramente. Não me lembro de ter lido um romance adulto nacional, espero gostar.
    Beijos

    thaisasilvadg@hotmail.com

    Resposta
  • ELIZABETH MACHADO SALLES

    Estou cada vez mais encantada com esse cafajeste. cada resenha que leio sobre a história fico mais ansiosa e curiosa por este personagem. Não vejo a hora de conferir tudo o que dizem dele. Gamada nos comentários da resenha.
    Beijos.
    Elizabeth Machado de salles

    Resposta
  • Renata!
    Gosto demais dos romances hots e esse me parece muito bem escrito e detalhado.
    A coleção toda do selo Fabrica 231 parece que vai arrasar e quero acompanhar todos.
    “Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy

    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.