Resenhas

Resenha: Vortex, por Julie Cross

VORTEX_1370465688PNome do Livro: Vortex
Série: Tempest #02
Tradutor(a): Denise de C. Rocha Delela
Autor(a): Julie Cross
ISBN: 9788564850408
Páginas: 384
Editora: Jangada
Ano: 2013
Avaliação: 3/5
Onde comprar: Compare Preços

Jackson Meyer agora é um agente secreto da Tempest, a misteriosa divisão da CIA responsável por oferecer proteção contra todas as ameaças relacionadas a viagens no tempo. Preso no passado após a tentativa de salvar Holly, ele tenta apagá-la da sua vida para não colocá-la em perigo. Mas o Eyewall, um departamento rival da CIA, descobre sua antiga ligação com Holly, colocando novamente em risco a vida dos dois, assim como a de seus parceiros. Eles irão descobrir que a realidade em torno deles é muito diferente do que pensavam.

Quando um livro te prende muito, logo você não quer mais largar. Foi o que aconteceu em Tempest, resenhado aqui no Entrando numa Fria. Agora retornamos com sua sequência em Vortex e confesso que alguns pontos me decepcionaram diferente de seu antecessor. Viagens no tempo sempre foram temas que me deixam com uma grande curiosidade e o personagem Jackson transmite toda a sua motivação como aconteceu no livro anterior. Se você não leu a resenha do livro anterior, cuidado que pode conter spoillers.

Jackson está em treinamento para ser um agente do tempo. Sua decisão de ter ficado longe de Holly foi bastante difícil, agora ele faz acreditar que ela está realmente bem. Afinal, para conseguir acabar com os seus inimigos ele precisa ingressar na divisão da CIA, denominada: Tempest. Preservar a vida das pessoas que ele ama, não será uma tarefa fácil e deverá ser vencida com muito treinamento para se livrar dos perigos.

Confesso que em muitas passagens me perdi tentando adivinhar onde a autora queria ou pretendia chegar. Os personagens como o Stuart e o Kendrick deixaram muito a desejar no que tange a suas atuações dentro da trama. Por mais que no livro anterior somos muito bem explicados dos motivos da viagem de Jackson, a história de sua família e os motivos por ter apagado a mente de Holly, por aqui não houve um grande convencimento e espero muito que no próximo livro Cross melhore a trama.

Julie Cross foi por outro lado muito corajosa em escrever uma trama como essa. Porém, pecou ainda no personagem principal. Fiquei me perguntando muitas vezes quando iria vir o amadurecimento de Jackson após os treinamentos dentro da CIA. E infelizmente não vi todo o seu amadurecimento em determinadas situações. Ainda me incomodaram alguns segredos que poderiam ter sido revelados pela autora nesse livro, como o que tange Holly. O que não caracterizou! Mesmo com seus momentos desfavorecidos, também existe os momentos favorecidos dentro da trama, a ambientação é toda perfeita, os locais e as viagens do tempo são muito bem detalhadas, repassando uma grande adrenalina aos olhos do leitor.

A editora Jangada manteve a mesma diagramação do livro anterior. A capa do livro foi mantida como a original, o que contribui muito ao leitor para o reconhecimento dos livros. A tradução ficou muito perfeita, não observei erros que prejudicassem toda a edição. Agora é aguardar o terceiro e último volume intitulado: Time Storm, sem previsão de lançamento ainda no Brasil.

Não perca mais o seu tempo, corra para uma livraria mais próxima e se aventure no tempo ao lado de Jackson.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.