Notícias

Vestibular..um bicho de sete cabeças????

Chegar aos 17 a 18 anos para muitos jovens de nosso Brasil é uma das fazes mais difíceis que podemos ter.Pensar em uma profissão,pior ainda.Mas, é obrigado…e ainda por cima ver que chegou a hora do VESTIBULAR já virá um bicho de sete cabeças, certo???ERRADO, vou explicar.
Tudo na vida precisa ser passado por desafio e em nossa escalado fomos subindo degraus até que chega a hora que encontramos um obstaculo que nos barra de seguir enfrente, essa aste que impede é o vestibular,não vamos entrar e falar sobre o Brasil poruqe eu acho um absurdo isso, mas agora aqui não vem o caso.O problema é como estudar e o mais certo como passar…
Tewntar uma faculdade federal não é facíl não,muitos tentam pela primeira vez e logo desiste, a concorrencia é grande mas não impossível meu amigo vestibulano.Nessa época você deve saber dividir os prazeres de sair,conversar e brincar, dos prazeres de estudar.Para quem estudou em escola particular a bagagem é grande mas não mostra uma aprovação, devemos estudar e estudar, sabedo dividir.Mas como??Vamos lá…
Em minha hora de estudo divido assim:
Se tenho 2 horas de estudo fico:40 minutos uma matéria exata,40 minutos uma biologica,40 minutos uma humana, deixar a matéria que você tem menos dificuldade ao final é a melhor coisa porque você não cansa.Como pode ver duas horas no minimo tirada todos os dias de segunda a sábado, você com certeza garantirá uma aprovação no VESTIBULAR.Pense nisso…

No próximo post pretendo falar como ter calma na hora da prova,já que está chegando o momento de aflição para muitos, direitos dessa matéria reservado a minha pessoa,copia por favor peça que atenderei….abraços e desculpe a ausência.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

6 thoughts on “Vestibular..um bicho de sete cabeças????

  • Realmente é uma fase que mexe muito com a vida da gente,LIP.Mas tem que ter tranquilidade,força de vontade e FOCO.Tudo acontece.Abração e otima semana!

    Resposta
  • Realmente vestibular é um bicho de sete cabeças, pois quando chegamos ao final do colegial nem sempre sabemos o que queremos e foi isto que me aconteceu. Pensava em fazer várias coisas: Letras, Histórai, Pedagogia… Prestei para História na Usp e não consegui entrar e por causade certos problemas desistir de tentar maisumavez e agora aos 27 tentarei mais uma vez, mas para Letras. Tomara que eu consiga.

    Resposta
  • Phillipe,

    Não recebeu ainda o html? Vânia mandou-o todo pronto no corpo do e-mail, é só copiá-lo e colocá-lo no ar. De todo modo, se não vai usá-lo, avise-me pois estou colocando no Canto dos Templates novos layouts e posso mudar o nome e juntá-lo a esses que vou disponibilizar. Um abraço

    Resposta
  • Olá..
    Olha eu nunca tentei federal estadual bla bla bla
    Tentei particular e acho que por isso mesmo pra mim isso não foi um problema afinal eles te laçam ..
    Em duas tentativas as duas foram bem sucedidas
    Porem tenho amigos como voce que tentam pra federal e morrem de estudar… ~Chegam no dia estão tao exaustos.. que simplesmente não vai Então acho que tem que estudar sim
    Mas reservar momentos de lazer também é uma boa.
    Ou ja tenta logo uma particular rs
    Como eu kkk

    Beijokas
    Sara

    Resposta
  • Olá!Eu sou A Outra e vim aqui te dizer que O Outro é muito enrolado e não conseguiu se decidir numa abordagem ideal para o nosso "Projeto Experimento: Um Blog Metalinguístico". Eu disse que não existe uma abordagem ideal, mas, sabe como são os homens, né? Então o deixei falando sozinho e estou aqui te convidando para conhecer nosso blog!Apareça!A Outra.

    Resposta
  • Anonymous

    oiii queridooo…afe ja pessei por ujm na minha vida…e nao quero pasar nunca mais, rsrsrsr….e vc como est`´a? espero que bem…bjs e um otimo restinho de quarta-feira! (flavia-daniela.blog.uol.com.br)

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.