Notícias

Victoria Schwab Confirma Presença Na 18ª Bienal Internacional Do Livro Rio

Autora lança em agosto o livro “Um encontro de sombras”, continuação da fantasia “Um tom mais escuro de magia”
A americana Victoria Schwab é mais um nome confirmado para compor o elenco de autores internacionais da Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece ente 31 de agosto e 10 de setembro, no Riocentro. Com 30 anos e mais de 12 livros publicados, ela lançará em agosto, pelo Grupo Editorial Record, o livro “Um encontro de sombras”. A obra de fantasia é continuação de “Um tom mais escuro de magia”, série que conta a história de Kell, um mago com a rara habilidade de viajar entre universos paralelos.

Outros oito autores estrangeiros já estão confirmados para 18ª edição da Bienal. A britânica Paula Hawkins vendeu mais de 20 milhões de exemplares do livro “A garota do trem”, sendo 250 mil no Brasil, e acaba de lançar por aqui “Em águas sombrias”. Fenômeno dos thrillers policiais, Karin Slaughter é autora de “Cega”, que foi publicado em mais de 30 idiomas. Outras best-sellers que fazem parte da programação oficial são Abbi Glines, conhecida pela série “Rosemary Beach”, e Gayle Forman, que ocupou o primeiro lugar na lista do New York Times com “Se eu ficar”.

O evento conta ainda com Carl Hart – primeiro negro a ser professor titular de neurociência da Universidade Columbia – que lançou “Um preço muito alto” –, e o filósofo italiano Nuccio Ordine – um dos maiores especialistas em Giordano Bruno do mundo, autor de “A utilidade do inútil”. Completam o time o angolano Pepetela – um dos mais aclamados nomes da literatura em língua portuguesa da atualidade, que lançará na Bienal seu novo romance, “Se o passado não tivesse asas” – e o vencedor do Pulitzer e autor de “O Poder do hábito”, Charles Duhigg. A Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro é organizada pelo SNEL e promovida e realizada pela Fagga | GL events Exhibitions.

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.