Resenhas

Resenha: Sob a Luz dos Seus Olhos, por Chris Melo

SOB_A_LUZ_DOS_SEUS_OLHOS_1452039840201834SK1452039840BNome do Livro: Sob a Luz dos Seus Olhos
Autor(a): Chris Melo
Editora: Fábrica231 – Rocco
ISBN: 9788568432341
Páginas: 320
Ano: 2016
Nota:estrelas 1 - Cópia - Cópia - Cópia - Cópia
Onde Comprar: Compare preços

Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, por suas histórias românticas voltadas especialmente para o público jovem adulto, a paulista Chris Melo estreia na Rocco, pelo selo Fábrica231, com Sob a luz dos seus olhos. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo.

Chris Melo é uma das autoras nacionais que sinto um respeito muito grande. Em diversas bienais e outras feiras do ramo que acabamos nos encontrando sempre tudo se torna festa. E mesmo por conhece-la ainda não tinha lido sua obra “Sob a luz dos seus Olhos” publicado pelo selo Fábrica231, editora Rocco.

Elisa conseguiu um intercâmbio na Inglaterra, onde iria fazer estágio em Londres. Moraria durante o tempo ao lado de uma família depois de ter concluído sua faculdade em Letras. A garota tinha somente 20 anos e não sabia o que realmente iria encontrar. Sua vida mudaria totalmente!

Antes de chegar ao seu destino, decidiu passar duas semanas na cidade de York. O que ela não esperava é que encontraria em um bar com um garoto que logo despertou seu interesse. No caminho, chegando de trem na casa dos Hendsen. Ela sabia que eles tinham dois filhos e que somente estariam presente nas festas para passar junto com a família. O que ela não esperava era bater com o mesmo carinha que lhe despertou interesse em York.

Os seus dias nunca mais foram os mesmos quando deparou com Paul Hendsen. Ambos ficaram balançados um pelo outro e em pouco tempo começaram a namorar. O grande problema é que o garoto vive uma vida desgarrada de casa, é ator e sempre está viajando para apresentações em diversas cidades. O seu grande sonho é ser um grande ator profissional e ao lado de Elisa, este sonho parece ser mais fácil.

Tudo estava caminhando muito bem, até Elisa descobrir estar doente (câncer) e para não ferir a carreira do namorado prejudicando a sua carreira já que seus pais colocavam ela como atraso na vida de seu filho retorna para o Brasil sem contá-lo a verdade. Seis anos depois a garota já curada, morando em São Paulo, com seu livro publicado e um ótimo emprego está namorando Cadú, um rapaz simpático e que não a desperta aquele amor como era com Paul.

E o destino quando é para haver um reencontro, ele realmente acontece!  Paul manda um e-mail para a caixa de mensagens de Elisa, agora ele ator famoso Hollywoodiano está no Brasil e quer a qualquer custo ver a garota e resolver tudo o que aconteceu há seis anos.  Logo o amor fala mais alto e o  garoto quer leva-la embora  para Califórnia , para casar e viver ao seu lado.

Mas nem tudo será somente flores… o romance será novamente testado. E lógico que você leitor deverá ler, pelo excesso de acontecimentos no livro.

Chris Melo é uma contadora de histórias e a sua escrita prende o leitor até o final. Cada capítulo era alternado por um nome de uma música. A narração em primeira pessoa por Elisa deixa o enredo mais gostoso. O amor entre o casal muitas vezes pode parecer utópico porque Paul é sentimentalista demais e quer fazer tudo dar certo.  Muitas vezes se sente culpado por algumas situações. Agora que entendi os motivos da autora ser considerada um Nicholas Sparks feminino. O ponto negativo é a passagem de tempo, pareceu muito novela. Foi tudo bem rápido os anos dos personagens e o que amarraram aquele problema ou solução.

A edição da editora Rocco ficou muito caprichada . E confesso: o selo Fábrica231 foi a cara da autora. O cuidado com o seu livro foi enorme deixando aquele gostinho de querer mais. Será que a Chris contará sobre os filhos de Elisa e Paul abordando seus sentimentos derivados dos acontecimentos que fecharam o enredo? Quem sabe!

Leitura muito indicada, para ser presenteada, lida e relida. Com esse livro, cairia uma boa adaptação ao cinema ou até mesmo daria uma série de tv. Não é a toa que foi investido muito nesse livro e agora compreendo.

Parabéns mesmo Chris!! Muito orgulhoso de ti e pela editora ter contratado seu livro. Muito merecido ver ele circulando.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.