Lançamentos

“Brasyl” sai pela Saída de Emergência em julho!

Olá, leitor!

Para julho a SDE tem um grande lançamento: Brasyl, de IanMcDonald.

11665743_461065797392965_2954615947726109477_n

 

Três personagens, três histórias, três Brasis. Ligados através do tempo, do espaço e da realidade.

Edson é um empresário de celebridades, tentando sair das favelas de São Paulo em um futuro não muito distante. Um encontro aleatório o fez cair no mundo perigoso da computação quântica, sem ter para onde fugir em um Brasil em que cada rosto e centavo é rastreado.

Marcelina é uma produtora de TV que sai pelas ruas do Rio em busca do sucesso que lhe trará fama. Quando uma ideia para um programa a faz rastrear os traços do mais infame goleiro do futebol brasileiro, se envolve em uma antiga conspiração que ameaça não só a sua vida, mas também a sua alma.

Padre Luís é um missionário jesuíta que vasculha as profundezas da Floresta Amazônica do século XVIII em busca do padre renegado que tenta estabelecer um império. Mas o que ele encontra aí põe em cheque a sua fé e a própria realidade.

Críticas

“Ian McDonald é um dos escritores contemporâneos de Ficção Científica mais politizados. Brasyl é thriller único.”

– Yo Zushi, NEW STATESMAN

“Coloque na sua lista de leituras obrigatórias.”

– BBC

“Um romance caleidoscópio e brilhante, que é ao mesmo tempo o retrato de um país e a exploração das vastas costas da física teórica. Brasyl é o melhor livro de McDonald até hoje.”

– THE TIMES

“Um mundo único, cheio de detalhes e convincente, cheio dos horrores da escravidão, do potencial orwelliano da sociedade de vigilância que vemos se desenvolvendo e a crueldade casual da nossa cultura das celebridades. Um trabalho impressionante.”

– STARBURST

“McDonald retrata de forma brilhante a prodigiosa energia e fecundidade do Brasil que existe e que é possível… Brasyl é um banquete de prosa rica, um romance político crível e um intrigante experimento de narrativa que transcende temporalidades. Sem dúvida, um dos grandes livros de Ficção Científica de 2007.”

– LOCUS

Jairo Canova

Jairo Canova é Administrador e gosta de livros mais do que imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.