CinemaCríticas

Crítica do Filme “Kingsman 2 – O Círculo Dourado” (com spoiler)

 

A ironia contida na sequência de Kingsman (2014), não satisfez o público mundial. A reação observada em plataformas como Rotten Tomatoes e Metacritic deixa isso bem clara, pois o filme recebeu pontuações que o colocam em um patamar mediano. Ao assisti-lo, o que percebi é que Kingsman 2 – O Círculo de Ouro trata de maneira caricata uma parcela da população norte-americana, sob o estereótipo do cowboy imortalizado pela propaganda de Marlboro, o que com toda certeza, não agradou o público estadunidense. Em mim, o efeito foi oposto, eu gostei muito do filme. Não por conter essa sátira –  o que acontece também com a ideia que criamos do homem britânico -, mas por repetir com qualidade o que vi e gostei no primeiro filme da série.

Nossos heróis britânicos, bem vestidos e polidos, precisam partir em busca de suporte, para os Estados Unidos da América. Chegando lá, encontram uma organização semelhante a sua, a Statesman, que os ajudará a enfrentar essa nova inimiga da paz mundial. O filme entrega ao espectador uma série de cenas elaboradas, ora engraçadas, ora dramáticas, nas quais podemos nos satisfazer. No decorrer da trama, fui envolvida ao ponto de torcer até para que os vilões se dessem bem e pudessem voltar em uma sequência de ação tão elaborada e divertido quanto a que estava sendo exibida. Outro ponto que me abraçou, foi o fato de Sir Elton John, estar presente em toda a narrativa. A cada cena que ele aparecia, rabugento, irritado e histérico, reforçando a ideia de antipatia criada sobre a sua personalidade, eu vibrava (a cena da voadora, com close é a melhor de todas)

Ao trazer de volta Eggsy (Taron Egerton) e Merlin (Mark Strong), se virando a frente da Kingsman, agência britânica responsável pela manutenção da segurança mundial, sem a presença de seu mentor Harry Hart (Colin Firt), a sensação de que nada ali dará certo é iminente.  Seguindo a premissa da emulação dos filmes de ação/aventura na linha oo7, inicia com essa sensação uma série de acertos de desacertos na vida das personagens, acentuadas pela vilã Poppy (Julianne Moore), uma mulher em busca do poder e da fama, que instala no meio do nada, sua sede estilizada da América dos anos 60/70.

O filme opta por estreitar mais ainda os laços do trio Eggsy-Merlin-Harry, criando um apego grande a eles, aumentando a carga emocional a medida que decisões de manter ou não algumas dessas personagens são feitas. Outra opção que valoriza o filme é a dos agentes da Statesman, que são homens com a aparência mais descolada que os agentes ingleses. Interpretados por Chaning Tatum, Pedro Pascal, Halle Berry e Jeff Bridges, os integrantes da agência norte-americana, com exceção da mulher, são a representação do clássico sulista dos Estados Unidos. Eles são másculos, competitivos, hábeis com armas e laços, como os mocinhos dos clássicos de faroeste. O antagonismo criado entre eles e os agentes da Kingsman acentua o clima de comédia e a ideia de disputa que está intrínseca nas lutas coreografadas – uma ideia de quem seria o mais motherfucker na hora de salvar o mundo.

 

Todos os que gostaram do primeiro filme, com certeza vão amar o que foi feito com este. Ação, sarcasmo e emoção em doses altas, em uma superprodução que não deixa a desejar.

Nota: 4/5

 

Yasmine Evaristo

Artista visual, desenhista, eterna estudante. Feita de mau humor, memes e pelos de gatos, ama zumbis, filmes do Tarantino e bacon. Devota da santíssima Trindade Tarkovski-Kubrick-Lynch, sempre é corrompida por qualquer filme trash ou do Nicolas Cage.

6 thoughts on “Crítica do Filme “Kingsman 2 – O Círculo Dourado” (com spoiler)

  • Camila Rezende

    Como o título do post já avisa que tem spoilers, eu vou pular a leitura porque ainda quero ir assistir esse filme.
    Como eu gostei do primeiro, espero gostar desse tbm.

    Resposta
  • Bárbara Aline

    Eu amei o primeiro filme, esse verei ainda essa semana, e pelo que li será tão bom quanto o primeiro! Só queria saber um pequeno spoiler se não for inoportuno: Lancelot também está no filme? Gostei dela no primeiro haha

    Resposta
  • Rafaela

    Eu gostei muito do primeiro filme, e quero muito ver esse!! Esse elenco está perfeito, e eu tenho certeza que também vou amar esse filme! Já quero ver esse filme logo!

    Beijos!

    Resposta
  • Paulinha S

    Eu não curti o primeiro filme, então mesmo com o elenco de peso, cenas bem feitas e figurino impecável, eu vou deixar passar. Quem sabe eu me renda ou me arrependa mais tarde.
    Um beijo

    Resposta
  • Lara Caroline

    Eu não assisti o primeiro filme então fiquei boiando na crítica apresentada hahaha mas eu acho que eu quero assistir por ter cenas engraçadas e dramáticas e ação. Gostei de ver a sua opinião.
    Beijos

    Resposta
  • Pamela M.

    Eu assisti o primeiro filme e gostei muito dele. E já estou querendo muito ver essa continuação e torcendo pra ter um terceiro filme haha. Eu gosto bastante desse estilo de filme, e gosto bastante da Julianne Moore. Acho que também vou gostar muito desse filme *u*
    Bjss ^^

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.