CinemaEspeciais

Entrevista com o elenco de “Fala Sério, Mãe!”

No dia 4 de dezembro, aconteceu no Ponteio Lar Shopping, em  Belo Horizonte, uma sessão de pré-estreia do filme “Fala Sério, Mãe!” com as atrizes Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, dirigido por Pedro Vasconcelos. Os três estiveram presentes e tivemos o prazer de entrevistá-los.

O filme “Fala Sério, Mãe!”, uma comédia com uma pitada de drama, aborda a relação entre mãe e filha adolescente em um momento no qual as relações familiares estão abaladas. A mãe, Ângela (Ingrid Guimarães), com três filhos para criar, está se divorciando. Além da carga pesada de lidar com as emoções relacionadas ao fim do casamento, há também as mudanças da filha, Malu (Larissa Manoela), que a preocupam. Com uma boa dose de humor, para amenizar a tristeza dos assuntos abordados, o filme encanta a quem assiste.

Descontraído e emotivo, como um clássico da Sessão da Tarde, o filme consegue conquistar toda a família. No dia 4 de dezembro, tivemos a oportunidade de conversar com o elenco e com o diretor do filme. Que equipe eles formam! As duas atrizes agradáveis e desenvoltas, conseguiram dar atenção a todos, mesmo com o tempo breve. O diretor respondeu as nossa perguntas e foi muito atencioso.

Para entendermos melhor a dinâmica entre as atrizes, perguntamos as duas, como elas encaravam essa mudança de formato – da TV para o cinema. Ingrid nos relatou que para ela, foi algo maravilhoso, pois após uma década no teatro e depois na TV, ela estreou no cinema na década de 1990. Para ela foi uma prova de valorização de seu trabalho, o que a deixa muito feliz. Larissa, nos contou que para ela é a realização de um sonho, pois ela é apaixonada com cinema e, sempre quis poder ampliar sua prática como atriz.

Percebemos que elas parecem muito confortáveis e, quase cúmplices em sua interpretação de mãe e filha. Observando isso, perguntamos o quanto a relação entre elas durante as gravações foi baseada em suas experiências de vida. Larissa disse ser muito próxima da mãe e, como adolescente, já ter vivido algumas situações como as do filme, o que permitiu que ela pudesse entender a relação que deveria existir entre as personagens. Ingrid, mãe de uma menina de 8 anos, brincou dizendo que a filhinha dela não vai crescer (risos), mas afirmou que espera conseguir ter sempre uma relação saudável e com muito diálogo com a filha, mesmo sabendo que ela sempre será sua filhinha (um amor isso, não é?!).

O diretor, Pedro Vasconcelos nos contou como é agradável para ele ter uma experiência ampla a frente e atrás das câmeras. Para quem não sabe, ele foi ator durante a década de 1990 e, após um tempo passou a dirigir peças de teatro, novelas e filmes. Neste ano, além de “Fala Sério, Mãe!”, ele também dirigiu uma outra adaptação literária para o cinema, a nova versão”Dona Flor e Seus dois Maridos”. Segundo Pedro, trabalhar com um texto baseado em outro texto é algo que o agrada, pois ele pode conhecer a obra da qual partiu o roteiro e trabalhar sob várias perspectivas.

Ele também comentou que sempre é muito agradável trabalhar com o que se gosta. Alguém tem dúvida? Se tiver, é só assistir ao filme, que entra em cartaz no dia 28 de dezembro de 2017.

 

Galeria de fotos:

Yasmine Evaristo

Artista visual, desenhista, eterna estudante. Feita de mau humor, memes e pelos de gatos, ama zumbis, filmes do Tarantino e bacon. Devota da santíssima Trindade Tarkovski-Kubrick-Lynch, sempre é corrompida por qualquer filme trash ou do Nicolas Cage.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.