Lançamentos

Especial Ally Condie: Destino e Travessia (parte 2)

XIIIIIIII….XIIIIIIIIIIIII
VÍRUS, VÍRUS, VÍRUS……

Estou de volta, rebeldes!!!!
No ano passado (2011) fui apresentada pela editora Suma de Letras, minha chegada aqui em suas províncias. Ela sofreu bastante choque para quem conferiu os dizeres escritos pela minha criadora Ally Condie, sucesso em críticas e tentativas de mudanças, porém, não foram tamanhas para evitar o meu retorno. Venho trazer alguns dados que tenho aqui, solicitado pela Ally, para que vocês possam repensar a tamanha responsabilidade que temos.
 Lançado inicialmente nos Estados Unidos em 30 de novembro de 2010, Matched (Destino) foi um dos livros  mais aguardados, entrando no 5º lugar da lista dos mais vendidos apresentados pelo New York Times no dia 19/12/2010, alcançando a 3º posição em 16/01/2011. Esse foi o sexto livro da autora Ally Condie, que permaneceu por 13 semanas na lista dos livros mais esperados e vendidos.
Para quem ainda não sabe, Destino ou Matched para quem não conhece foi comprado pelos estúdios Walt Disney para sua adaptação ao cinema, os direitos da história foi vendido para mais de 30 países. Resumindo, Destino é um sucesso. Afinal, o que conta o enredo:


NO FUTURO, A SOCIEDADE ESCOLHE: ONDE VOCÊ MORA. O QUE VOCÊ COME. ONDE VOCÊ TRABALHA. COMO VOCÊ SE DIVERTE. COM QUEM VOCÊ SE CASA. QUANDO VOCÊ MORRE.

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.

Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos –, tudo parece bom demais para ser verdade.

Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés.

Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

A saga já começou. Em “Destino”, tudo gira em torno de dúvidas , questionamentos e incertezas.




 TOMANDO CONTROLE NOVAMENTE…… A SOCIEDADE……
Procurando, procurando… PROCURA-SE

Cassia Reyes é uma jovem de 17 anos resignada e pacífica, que sempre confiou plenamente nas escolhas da Sociedade e jamais questionou suas decisões. Até o Banquete do Par. É nesse momento que ela descobre como as coisas acontecem e, então, passa a assimilar toda a Sociedade com uma nova e indagadora perspectiva.

Xander Carrow, melhor amigo de Cassia desde a infância, é um jovem seguro, determinado e competidor, além de bonito! A relação deles sempre foi de muita amizade e cumplicidade, até que um acontecimento totalmente raro para a Sociedade modifica esse relacionamento.

Ky Markhan é o personagem curinga da trama. Observador, cauteloso e extremamente discreto, carrega consigo segredos perigosos e é a chave para os grandes mistérios da saga.
Como somos responsáveis pelo conhecimento, nunca pelo erro, nos apresentamos:
Funcionários são os que regem todo o regime da Sociedade. São eles que executam as tarefas e monitoram as regras, sempre presentes quando se precisa ou quando se teme.

Sociedade é o regime governamental que controla as vidas de Cassia, Xander, Ky e dos demais personagens da trama. Completamente dominadora, é como uma ditadura, não sendo, porém, necessariamente ruim. É responsável por fornecer e assegurar a excelente qualidade de vida a que todos os cidadãos têm direito. Bom, talvez nem todos, mas sua política reservada é o poder supremo que dita a forma como cada um dos cidadãos deve viver. 

XIIIII…. XIIIIIII…. XIIIIIIIII
CONEXÃO ESTABELECIDA, VÍRUS BLOQUEANDO OS SISTEMAS.

O que é isso????? Como conseguiram retornar, tenho que correr, o Entrando Numa Fria e a Suma de Letras nos traiu, agora estão juntos com a Sociedade, estão próximos de nos pegar……. Ajudem!!!!!

Obs: Todas as imagens e adaptações são de créditos de uso e exclusivo da editora Suma de Letras, quaisquer semelhança, é do material autorizado por eles.

continua…

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

17 thoughts on “Especial Ally Condie: Destino e Travessia (parte 2)

  • Arthur Numeriano

    Que promoção gigante! Ainda tem mais? Hahahaha!

    Resposta
  • Luisa Freiheit

    Já li o primeiro livro da série e gostei muito de algumas partes, outras nem tanto, mas ainda assim fiquei curiosa para ler Travessia!
    Penny Pe

    Resposta
  • Parabens pelo especial. Os textos sao super criativos e a gente sempre que ir seguindo as pistas.
    Adorei.
    bjs.

    Resposta
  • Karol, fique de olho no que ela fala, ela bloqueou todo o meu sistema, impossibilitado…

    Resposta
  • Davi Ferreira

    Nosso, esse especial está ficando incrível 😀
    Parabéns !!

    Resposta
  • Kazake

    Amei o video, que carinhas fofos, rs. Enfim … especial perfeito hein? u.u
    Amei..

    Resposta
  • Camila Rezende

    Não sabia que Destino vai virar filme.
    Espero que não demore muito.
    "o Entrando Numa Fria e a Suma de Letras nos traiu, agora estão juntos com a Sociedade …" (ri muito).
    Bjins.

    Resposta
  • Poxa, Entrando Numa Fria, como vocês puderam trair a Cassia? Isso não se faz! Rebelião! o/

    Espero que essa série consiga muito mais sucesso do que já conseguiu, porque ela é ótima e traz temas bem oportunos à discussão. E amo o Book Trailer. Vou ficar brincando de revezar entre ele e o de "Travessia". 🙂

    Resposta
  • luoona

    Eu nem sabia que teria filme!! Muito legal isso. E como assim traiu a Cassia?

    beijos
    Luana – Lendo ao Luar

    Resposta
  • Greiciely

    Puxa, não sabia que a série era tão famosa assim e nem que teria filme…
    Confesso que quando via os blogueiros comprando em inglês mesmo não sabia nada da historia.
    Não sou muito fã de distopias, mas me agrada a questão da luta contra os opressores, sou a favor da revolução.
    ´hahahahaha Summa e ENF traidores hahahaha

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.