Especial Ally Condie: Destino e Travessia (parte 3)

Rebeldes, consegui retirar mais novidades do blog Destino , entrar nos arquivos da Suma de Letras não foi muito fácil, porém consegui trazer mais novidades do que imaginava para vocês. Aqui, vocês irão acompanhar o que se falar muito da Sociedade, irão sentir o que são capazes de fazer e entenderão o porque dessa rebelião.

Sociedade é um conjunto de pessoas se que se relacionam entre si, configurando uma comunidade onde se compartilham gostos, propósitos, hábitos, entre outros costumes. Dentro desta sociedade, temos a cultura, que é um influenciador de opiniões, decisões e ações destes indivíduos. Pense, por exemplo, em como se diferem as culturas orientais e ocidentais em uma ampla visão sócio-cultural.

Imagine se você não pudesse mais escolher quais fatores culturais seriam aqueles que influenciariam a sua vida? E se, depois de imaginar, você pudesse saber como, de fato, seria isso?

No futuro descrito em “Destino”, a Sociedade escolhe onde você mora, o que come, onde trabalha, como se diverte, com quem se casa e até quando morre. Esse futuro está próximo e mais próximo ainda está você de desvendar os mistérios por trás do funcionamento rígido e determinante desta Sociedade.

Você está prestes a descobrir um mundo extremamente futurista e visionário, onde não é mais preciso se preocupar com o que vestir, com qual amigo sair, ou o próximo programa a fazer ou as músicas que vai querer ouvir. Existe alguém para sanar todas as suas dúvidas, impedir que você crie incertezas e garantir que você tenha as melhores possibilidades. Existe alguém na Sociedade para fazer tudo isso por você, alguém para viver por você.

Os ansiosos por se juntar ao fascinante e misterioso universo da Sociedade, aproveitem a oportunidade que ainda têm sobre suas escolhas e opiniões e se preparem para esse aguardado lançamento literário. E não se preocupe, este fantástico futuro está cada vez mais próximo. Aguardem…
Agora vocês podem entender o que isso significa. É só olhar com vista mais crítica que vocês notarão o que está acontecendo em nossa volta. Pensou, a Sociedade escolher quem será seu Par??? Pelo Sistema de Pares isso é possível acontecer, em uma espécie de banquete ao completar 17 anos, você é submetido desde cedo a uma escolha, onde você será revelado ao seu par. A compatibilidade física e psicológica garante uma vida matrimonial satisfatória e filhos saudáveis, uma vez que a combinação genética é pré-determinada é fator importante da escolha. Nas sociedades menos desenvolvidas do passado, as pessoas se conheciam sozinhas, sem interferência do Sistema de Pares, e os índices de divórcios e de famílias desestabilizadas alcançavam números assustadores. A Sociedade acabou com este problema e oferece a todos uma vida plena e feliz.

Caso você aos 17 anos não opte em conhecer seu par, você será considerado um Solteiro(a), a maioria dos Funcionários acusam isso não como algo que o crucifica, pelo contrário você pode muito ganhar, afinal os maiores lideres eram solteiros. Porém, caso você apronte, ou sua familia, você será considerado como uma espécie de renegado, por ter quebrado as regras impostas. 

Porém, você pode receber um par errado, quando somos submetidos para a Sociedade escolher. Por exemplo, um casamento triste, sem o sentimento profundo que é o amor. Se isso acontecer com você, a Sociedade pede que tome o comprimido verde ele poderá te acalmar e você não cometerá infrações. Tudo é uma questão de tempo para que todos os sentimentos possam brotar. Afinal, tudo que é feito é sempre pensando em nosso bem- estar. 


Repúdio essa ideia, ninguém escolhe nossos pares. Nós mesmos deviamos ser donos de nossas verdades. E vocês o que acham????
 continua…
Obs: Todas as imagens e adaptações são de créditos de uso e exclusivo da editora Suma de Letras, quaisquer semelhança, é do material autorizado por eles. 

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

22 thoughts on “Especial Ally Condie: Destino e Travessia (parte 3)

  • Arthur Numeriano

    Esse livro vai ser meu!

    Resposta
  • Luisa Freiheit

    Achei legal explicarem direitinho como é o mundo criado em Destino. A sociedade distópica deles é super interessante, principalmente o sistema de pares!
    Penny Pe

    Resposta
  • Estou adorando tudo isso! O bom e' que comeco a entender um pouco melhor sobre o que trata o primeiro livro. Genial essa ideia.

    bjs.

    Resposta
  • Davi Ferreira

    Que loucura o/
    Ta ficando ótimo, adorando !!

    Resposta
  • Kazake

    Loucura mesmo …
    sou só eu que acho essas capas perfeitas? Babo direto =[

    Resposta
  • Que droga!
    Não quero que escolham meu par!
    Eu escolhi e ninguém vai tirá-lo de mim!!!!
    Estou cada vez mais curiosa por essa série…

    Resposta
  • Camila Rezende

    Legal a explicação de como a sociedade quer que as pessoas vivam.
    Não acho que conseguiria viver em uma sociedade assim.
    Bjins.

    Resposta
  • É isso aí, Cassia! Ninguém pode escolher seu Par, seu futuro, ditar seus ideais. Você tem de ser LIVRE para isso! Temos de lutar por isso! "Não entrar docemente". 🙂

    Resposta
  • luoona

    Ninguém pode escolher meu par, mas bem que ele podia vir até a mim né? Ou a Cassia podia me dar um dos dela né?

    beijos
    Luana – Lendo ao Luar

    Resposta
  • Greiciely

    Ai, que terrivel a sociedade rsrsr
    Acho que não conseguiria viver nela não, sou totalmente do contra hahahahaha
    Também acho que nos mesmos temos que fazer nossas escolhas, pois é atraves delas que aprendemos.
    Podemos quebrar muito a cara, mas isso servirá como aprendizado na nossa vida e nos torna pessoas melhores.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.