CinemaCríticasLançamentos

Filme: Cópias – De volta à vida (Replicas)

Direção: Jeffrey Nachmanoff

Elenco: Keanu Reeves, Alice Eve, Thomas Middleditch, Emjay Anthony, Emily Alyn Lind, John Ortiz

Roteiro: Chad St. John, Stephen Hamel

Trilha Sonora: Mark Kilian

Produção: Lorenzo di Bonaventura, Stephen Hamel, Bill Johnson, James Dodson

Distribuidor: PARIS FILMES

“Depois de um grave acidente de trânsito que matou toda a sua família, um neurocientista (Keanu Reeves) sente que perdeu o sentido da vida. Utilizando seu meio de trabalho, ele se torna obcecado em trazê-los de volta, mesmo que isso signifique desafiar boa parte do governo e, principalmente, as leis da física.”

No dia 18 de abril a Paris Filmes lançará “Cópias – Devolta à vida”. O filme foi dirigido por Jeffrey Nachmanoff, com roteiro de Chad St. John e colaboração de Stephen Hamel. A trama reúne em seu elenco Keanu Reeves (Matrix e John Wick), Alice Eve (Além da Escuridão – Star Trek), Thomas Middleditch (Silicon Valley), e John Ortiz (A Justiceira e Bumblebee).

O que você faria se as pessoas que mais ama morressem e você tivesse o “poder” de trazê-las de volta a vida como clones podendo transferir a consciência e memórias das pessoas que morrem? Faria isso ou aceitaria o fato de que elas morreram e se foram para sempre?

Esse é o dilema do neurocientista, Will Foster, vivido na trama por Keanu Reeves, que vive com sua família, sua esposa Mona Foster (Alice Eve), que é médica, e seus três filhos, Matt Foster (Emjay Anthony), Sophie Foster (Emily Alyn Lind) e Zoe.

Ele tem trabalhado numa empresa fazendo testes para transferir a consciência de pessoas mortas para corpos artificiais, até ai nada estava indo muito bem, mas sua vontade de fazer dar certo o leva a continuar persistindo mesmo que tenha que correr contra o tempo, o projeto corre o risco de ser cancelado por seu superior Jones (John Ortiz) um homem muito ambicioso.

Will e sua família saem para um fim de semana para relaxar e no percurso sofrem um grave acidente o que causa a morte de seus entes queridos. Mas o que Will faz é o inimaginável, ele quer trazer eles de volta a vida por clonagem e pra isso conta com a ajuda, meio que relutante a princípio, do colega de trabalho Ed Whittle (Thomas Middleditch). Eles obterão sucesso na clonagem? E a transferência das memórias e consciência, será possível? Já que com as cobaias de laboratório nada vai bem.

Will terá de fazer uma escolha difícil em relação a seus filhos, e isso o deixará muito atormentado. As clonagens são um sucesso (fiquei chocada com o tempo em que foram geradas as novas “cópias”), porém a questão da transferência ainda é algo que ele não conseguiu resolver. Nesse meio tempo ele corre o risco de perder o emprego e de ter o projeto cancelado de vez. Imaginem a pressão que este homem está sofrendo! Will descobre o que está errado na pesquisa e faz algo que me deu certa agonia, mas que vai provar que ele estava certo sobre a transferência de consciência e memórias.

Finalmente ele obtém sucesso na empreitada. Mas o que seria um segredo se torna uma grande prova de vida para ele e sua família. A empresa em que ele trabalha não é bem o que se diz ser… E eu já estava agoniada com medo das cópias matarem o Will, coitada de mim, fui severamente enganada… O perigo estava vindo de outro local…

O filme tem cenas que me fizeram encolher na cadeira, sim, tem algumas coisas que me impressionam. Mas eu não conseguia tirar os olhos da tela. A história te faz querer saber se Will conseguiria fazer, o que a princípio, só existe em teoria. Fui para o cinema sem saber nada do filme para não ter nenhuma ideia pré-formada. Foi a melhor coisa que fiz, porque fiquei impressionada com toda trama.

Se você gosta de suspense, mistério e ficção, creio que irá gostar do novo filme de Keanu Reeves.

Curiosidade:

– Houve um pequeno atraso para o lançamento do filme, já que ele foi filmado em 2016, e só estreou três anos depois, em 2019.

Assista aqui ao trailer:

One thought on “Filme: Cópias – De volta à vida (Replicas)

  • Gostaria de Saber como a zoe do nada no final do filme sendo que ela ficou de fora quando Will acionou sua esposa e os dois filhos não tem um final Lógico nesse Filme.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.