LivrosResenhas

Livro: Procurando Gobi – Dion Leonard

Procurando Gobi

Titulo: Procurando Gobi
Titulo Original: Finging Gobi
Autor: Dion Leonard
Tradução: Elenice Barbosa de Araujo
Ano publicação: 2018
Editora: Harper Collins
Páginas: 256

Encontrando Gobi é o relato milagroso de Dion Leonard, um ultramaratonista que atravessa longos percursos com um cachorrinho vira-lata enquanto compete em uma corrida de 155 milhas através do deserto de Gobi na China. 

O adorável cãozinho, que mais tarde ganharia o nome de Gobi, provou que o que ele não tinha em tamanho, tinha de coração, enquanto seguia Dion, acompanhando-o por 77 milhas. Vendo a incrível determinação do animal, o objetivo principal de Dion já não era mais ganhar a corrida, mas, sim, garantir que sua amizade com Gobi continuasse forte bem após a linha de chegada.

Embora não tivesse cruzado a linha de chegada em primeiro, Dion sentiu que ganhara algo ainda maior – uma nova visão da vida e um novo amigo que ele planejava trazer para casa assim que possível. No entanto, antes que isso pudesse acontecer, Gobi desapareceu na grande cidade chinesa. Dion, com a ajuda de estranhos e da internet, começou a rastreá-la e se reuniu para sempre com o incrível animal que mudou sua vida e provou a ele e ao mundo que os milagres são possíveis.

Assim como o livro um Gato de rua chamado Bob, Procurando Gobi é uma história verdadeiramente comovente para os amantes dos animais e corridas em todo o mundo.

Em junho de 2016 o mundo inteiro tomou conhecimento e se emocionou com a historia do ultra maratonista australiano Dion Leonard que ao participar de uma prova no deserto de Gobi na China teve como companheira de corrida a filhote vira-lata que depois da prova ficou conhecida com Gobi.

O dia em que a Gobi parou do meu lado, avistou as minhas polainas amarelas e fitou os meus olhos, ela lançou um olhar que eu nunca tinha visto. Ela confiou em mim logo de cara e chegou a colocar a vida dela em minhas mãos. Deixar um completo estranho assuma esse papel, mesmo para uma cadelinha abandonada, é algo poderoso, poderoso demais. Pag 235

Após o termino na maratona Dion juntamente com sua mulher Lucja iniciaram um fundo de arrecadação para levar Gobi de Pequim para Edimburgo, o projeto inicial era arrecadar 5.000,00 libras, mas o casal conseguiu arrecadar 38 mil libras. De volta a Edimbrugo Dion recebe a fatídica noticia que Gobi havia se perdido pelas ruas de Urumqi na província de Xinjiang na China local onde se iniciou a ultramatona pelo deserto de Gobi.

O livro é divido em 6 partes e a jornada, com um todo, daria uma incrível trama cinematográfica, mas é totalmente verídica, envolvendo arrecadação de fundos, leis de imigração, sites de mídia, seqüestros e a energia incrível de um grupo de amigos chineses que dedicaram dias a procurar o cachorro desaparecido que havia capturado os corações de todo o planeta.

O livro foi bem sucedido ao misturar a procura de Gobi com os eventos ocorridos na vida Dion. O autor também faz um alerta para o abandono de animais e também levanta a bandeira para adoção dos mesmos.

Nota 4,5/5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.