CinemaLançamentos

Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan | Crítica

Em “Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan“, ao tentar salvar uma jovem de ser sequestrada, D’Artagnan leva um tiro e é enterrado para morrer. Mas, por sorte ele consegue sobreviver e sai por Paris em busca de quem teria feito isso. Seu sonho é ser mosqueteiro. or ironia do destino ele se encontra com os três maiores mosqueteiros do Rei da França: Arthos, Porthos e Aramis. Juntos eles entram em uma missão para salvar o futuro do Rei e do país, mostrando mais um vez que na verdade os três mosqueteiros sempre foram quatro.

Cada um deles têm personalidades diferentes. Assim sendo, Arthos é o mais velho e mais centrado tendo uma pose mais sombria e nada amigável. Em contrapartida, Porthos tem uma personalidade mais brincalhona e dispersa. Aramis, o garanhão, só pensa em aproveitar as delícias da vida sem pensar nas consequências. Já D’Artagnan, um imaturo aventureiro se arrisca radicalmente para fazer o que acredita ser o correto.

“D’Artagnan” é dirigido pelo francês Martin Bourboloun logo o idioma do filme é francês. Como consequência, tem um elenco francês de peso: Vicent Cassel, Eva Green e Louis Garrel. É muito empolgante ver Eva Green e Louis Garrel contracenando juntos novamente, sobretudo por serem super aclamados por “Os Sonhadores” (The Dreamers, 2003). Cassel interpreta o sombrio Arthos. Com seus cabelos grisalhos representando sua sabedoria e maturidade, Green faz o papel da vilã (para variar). rel é o Rei da França com aquele perfil arrogante e inseguro que a maioria dos Reis tem.

Leia também: Cinco dicas da Tatiane Barroso para assistir na MUBI

O filme conta a formação dos famosos mosqueteiros de nossas histórias infantis e traz toda uma realidade política e escândalos envolvendo os monarcas. Além disso, representa bem os costumes da época como trajes, falta de higiene e modos. A produção tem uma dinâmica ágil que não deixa o filme ficar cansativo ou chato. Há sempre reviravoltas e cenas envolventes para que o público não disperse, além de um sabor de quero mais. Não é uma obra prima do cinema, mas entreg o que parecia prometer. Além disso, com um elenco desse não poderíamos esperar uma bomba, vale muito a pena ver!

Ficha técnica

Os três mosqueteiros: D’Artagnan

Os três mosqueteiros: D’Artagnan (Les Trois Mousquetaires: D’Artagnan, 2023)

Elenco: François Civil, Vincent Cassel, Romain Duris, Pio Marmaï, Eva Green

Roteiro: Alexandre de La Patellière e Matthieu Delaporte

Direção: Louise Malkinson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.