Cinema

Protestos para estréia de O Hobbit- Uma Jornada Inesperada

Olá, leitor! O site Bookeando publicou uma matéria bem interessante sobre os protestos que estão acontecendo pela ONG Peta envolvendo animais mortos nas gravações de O Hobbit- Uma Jornada Inesperada do diretor Peter Jackson, vejam:

Pobre Peter Jackson! Não adiantou o diretor ir a público dizer que são falsas as notícias sobre a morte de 27 animais durante as filmagens de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. A ONG Peta emitiu comunicado pedindo que o cineasta passe a utilizar imagens computadorizadas em vez de animais reais e ainda prepara protesto contra o lançamento do longa nos Estados Unidos, na Inglaterra e na Nova Zelândia. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter.

“Jackson deveria dar alguma garantia concreta de que isso não acontecerá novamente”, afirma comunicado com título de O Hobbit: Uma Crueldade Inesperada. Segundo informa o site da instituição, “cinco cavalos, um pônei e diversos carneiros, ovelhas e galinhas foram mutilados ou sacrificados”. A organização ressalta ainda a possibilidade do uso de imagens criadas digitalmente. “Este filme é dirigido por Peter Jackson, um mestre em imagens geradas por computador. Em um filme que tem dragões, ogros e hobbits digitais, animais feitos em computador se encaixariam perfeitamente.”

O primeiro filme O Hobbit – Uma Jornada Inesperada (The Hobbit – An Unxpected Journey) estreia em 14 de dezembro de 2012. O segundo filme, O Hobbit – A Desolação de Smaug, estréia em 13 de dezembro de 2013, e o último filme da (nova) trilogia de Peter Jackson, O Hobbit – Lá e De Volta Outra Vez, chega aos cinemas dia 18 de julho de 2014.

Fonte Original: Rolling Stones, publicado no Bookeando.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

7 thoughts on “Protestos para estréia de O Hobbit- Uma Jornada Inesperada

  • Paula Camargo

    Vi em um jornal online essa denúncia,mas acho que tem que realmente averiguar,não sei se em pleno século 21,filmes de Holly,e com autores/atrizes/direções tão consagradas utilizar meios tão cruéis.

    http://llivroseletras.blogspot.com/

    Resposta
  • Gladys Sena

    Gente será que essa crueldade aconteceu mesmo?!

    Tem que averiguar mesmo, pois muitas pessoas são capazes disso e muito mais por dinheiro…

    Resposta
  • Clara

    Nossa tanto crueldade no mundo, me diz pra que sacrificar tantos animas em nome de um filme? Essas pessoas que só pensam em dinheiro me dão raiva!

    Resposta
  • Karolyne Oliveira

    E agora, em quem acreditar???

    Resposta
  • Layse Hana

    Um horror se for verdade isso é um absurdo!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.