Resenhas

Resenha: Ah, o Verão!, por Fernanda Belém

AHN_O_VERAO_1389371701PNome Original: Ah, o Verão!
Série: As Quatro Estações do Amor #01
Autor(a): Fernanda Belém
ISBN: 9788565859189
Editora: Valentina
Ano: 2014
Páginas: 256
Nota: 5/5
Onde Comprar: Compare Preços

Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos… ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios. Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que… Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível. Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete!

Aulas! Trabalhos! Provas! Depois de um período de muito estudo e cobranças pelos pais, o único desejo de vários adolescentes querem é férias. Um adolescente não quer ficar colado aos pais em plenas férias, certo? É nessa premissa que conhecemos mais um livro da autora Fernanda Belém. Já tinha ouvido falar e acompanhar algumas resenhas de blogueiros nos livros da autora. Novamente sou pego pelo chick-lit na curiosidade de descobrir os motivos de grande sucesso. “Ah, o verão!” é o livro de estreia da série As Quatro Estações do Amor publicado pela editora Valentina.

Camila (Mila) é uma adolescente de 15 anos, apaixonada por Rafael, um cara pop do terceiro ano de seu colégio. Ela nutria uma paixão por ele nos últimos doze meses. Até que sua querida mãe obriga Mila para viajar para Búzios-RJ. Longe de Rafael, a garota teria de conviver com Juliana, o oposto de outras garotas. A garota fica pé da vida, quando queria passar as férias com seus amigos, deve aceitar os caprichos de sua mãe correndo o risco de transformar suas férias desejadas em um fiasco.

Ao lado de seus pais, contrariada é levada ao seu destino. O que ela não imaginava é que o seu verão que estava para ser o pior de suas vidas, iria ser o oposto. Ao lado de novos amigos, em um paraíso, Mila acaba se guiando para um pequeno romance de verão. O que muito acontece, não?

Ela esbarra com Leandro, o que logo cai todinha pelo rapaz e conhece melhor Juliana, filha do casal anfitrião e uma nova amiga, Gisele (me apeguei a ela Nanda! Como fico?). Ambas irão passar uma das melhores férias das quais nunca podiam imaginar. Ao lado de muito romance e uma ambientação incrível, a vida das amigas não vai ser muito difícil.

Fernanda Belém trouxe um livro mais adolescente para o seu público leitor. Parabéns! O mais legal é que neste primeiro volume ela mostra os desejos dos próprios adolescentes. Como que um “obrigado” torna uma coisa do outro mundo. Ela ainda entra na cabeça dos adolescentes entregando ao longo do enredo problemas, medos e dúvidas daquela realidade vivenciada por todos. Quem nunca se apaixonou em uma viagem de férias e depois nunca mais encontrou a pessoa? Quem nunca quis retornar ao local para ver novamente a pessoa? Tudo se assemelha com a fase de muitos de nós. Até mesmo na fase adulta isso acontece, não é mesmo?

Um livro muito gostosinho em ler, mesmo a capa sendo mais puxada para o lado feminino é indicada para o lado masculino também. Para aqueles que gostam de uma leitura leve e desapegada. Pena que livros chick-lits sempre apresentam capas mais femininas, não poderiam ser neutras? Rsrs

A editora Valentina como sempre apresentou um trabalho digno para qualquer livro de sua responsabilidade. Nunca vi nenhum livro publicado pela editora sem apresentar aquele resultado marcante. No verso, temos comentário de Patrícia Barboza, autora de As mais. Estou imaginando os próximos livros da série e onde a autora vai guiar seus leitores. Quero muito encontrar com a Nanda para poder bater um grande papo.

Leiam!!Leiam!!! Confesso que não vão se arrepender.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.