Resenhas

Resenha: Almanova, por Jodi Meadows

AlmanovaNome do livro: Almanova
Nome Original: Incarnate
Autor(a): Jodi Meadows
Tradução: Ana Resende
Editora: Valentina
Ano: 2013
ISBN: 9788565859172
Páginas: 288
Avaliação: 5/5
Onde Comprar: Compare Preços

ALMANOVA Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu… e ninguém sabe por quê. SEM-ALMA A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre… HEART Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto — de Ana os deixarão viver essa paixão em paz? Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?

Desde a divulgação da editora Valentina de seus futuros lançamentos, fiquei muito intrigado quanto a capa de Almanova. E não deu outra, depois da minha leitura fiquei muito apreensivo para seguir com o segundo volume, infelizmente como qualquer série/trilogia devemos esperar o lançamento em terras brasileiras.

Ana acaba de completar dezoito anos e está saindo dos cuidados de Li. Para a garota é o momento de descobrir quem realmente é ela. Nesse mundo, ou melhor, Range, diversas almas se reencarnam  em 5 mil anos e com nossa protagonista foi meio diferente. Ela não reencarnou como outras almas que a cerca, como os membros de sua família.

Quando Ana nasceu, Ciana veio ao óbito. A partir daí o grande choque por não acontecer o esperado por todos. A garota é considerada como nova e culpada pela morte da criança que deveria ter nascido pela sua reencarnação. O que muitos não esperavam é que Li era muito fria com Ana e sempre considerou sua filha uma sem alma. Acreditando ser incapaz e não dar conta de seu destino ela acaba sendo cercada por sílfides e quase sendo morta. Isso tudo porque sua mãe mandou a filha embora de Range. A garota deverá seguir seu destino à caminho de Heart. Sam, outro personagem que sempre confiou na garota acaba alternando sua rotina e Ana acaba se abrindo para ele ao caminho de seu novo destino.

Jodi Meadows soube conduzir todo o enredo muito leve, peculiar e muito bem explicativo. As localidades ficaram muito bem narradas e os diálogos ficaram fortes e consistentes. Diferente de outros livros que cansam ou deixam o leitor naquela dúvida disso ou daquilo. O tom poético da autora reforça toda ambientação e conduz todo o enredo passando um entendimento necessário para os próximos volumes. Nunca me senti feliz em ler um livro que termina com um gosto diferente de querer mais. O foco em apresentar “reencarnação” foi muito bem sucedido pela autora. Muitas vezes tenho medo de autores que narram temas discutidos em vários meios. Os personagens me ganharam de tal forma como Ana, audaciosa e persistente, passando toda certeza em seu destino.

A editora Valentina ultimamente vem caprichando muito em suas edições. A capa de Almanova possui efeitos holográficos que despejam toda curiosidade de seu público leitor. Muitas vezes julgamos o livro pela capa e acabamos pecando no seu conjunto da obra. A tradução ficou incrível e muito perfeita. Pelas redes sociais é visto o apoio da própria autora na versão brasileira. Estou muito ansioso para conferir o segundo volume em Almanegra que logo deve pintar em terras brasileiras. A editora divulgou logo no lançamento deste primeiro volume sua capa.

Leitura bastante indicada e muito rápida de ser degustada. Leiam!!!!

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

3 thoughts on “Resenha: Almanova, por Jodi Meadows

  • Ahhh… quero muito ler esse livro!! E mais ainda depois de ler sua resenha *-* .
    É muito bom saber que ele não é só perfeito por fora, mas por dentro também! Boa tradução e revisão, capa lindaaa, e história bem estruturada.

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    Resposta
  • Cris Aragão

    Eu só leio trilogias quando já estão completas, por isso acredito que não vou ler esse livro tão cedo mas vou ficar de olho nas notícias sobre o lançamento dos livros seguintes. A Valentina tem realmente feito um belo trabalho com os livros que ela edita, além disso eu ganhei um livro em uma promoção de um blog que foi enviado pela editora e eles mandaram junto marcadores e recadinho, achei bem simpático e me senti valorizada como leitora.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.