Resenhas

Resenha: Novamente Você, por Juliana Parrini

Resultado de imagem

 

Título do livro: Novamente Você

Autor (a): Juliana Parrini

Editora: Suma de Letras

ISBN: 978-85-5651-013-6

Páginas: 237

Ano: 2016

Nota: 4                                                                         4 estr

Onde Comprar:  Compare preços

Maria Rita foi embora para nunca mais voltar. Deixou para trás o marido, os pais, as irmãs e uma vida de pobreza em uma cidade pequena da qual sempre quis sair. Doze anos depois, ela volta como partiu: sem maiores explicações. Mas agora Maria Rita é a sofisticada Miah, acostumada ao glamour e à vida superficial de Hollywood. Ao chegar, ela se dá conta de que não foi à única que mudou: seu ex-marido, Leonardo Júnior, agora é um homem bem-sucedido, diferente do caiçara com quem ela se casou ainda muito jovem. Empresário de sucesso, Léo parece ter superado o trauma de ser abandonado pelo grande amor de sua vida, até que reencontra a mulher que pensou que nunca mais veria. Apesar da mágoa, ele não consegue deixar de ter vislumbres de sua Maria Rita sob a pele da arrogante Miah. E resistir à antiga paixão será o maior desafio que já enfrentou.

 

Maria Rita saiu de sua cidade natal no Brasil com a finalidade de esquecer seu passado e mudar completamente sua vida. Ela mudou de nome e se transformou em Miah Madsen, uma jovem grossa, metida, que só usa vestidos de marca e sapatos Louboutin, e que não se parece em nada com a menina simples e delicada que cuidava das irmãs menores e ajudava o pai quando ele voltava da pesca. Agora, depois de 12 anos, ela teve que voltar para Ilha Grande e vai ter que lidar com tudo aquilo que abandonou quando foi embora.

Leonardo Júnior era casado com Maria Rita antes de ela fugir do Rio de Janeiro para reconstruir sua vida nos Estados Unidos. Com o passar dos anos, ele deixou de ser um simples pescador e se transformou em um grande homem de negócio, mas nunca se recuperou de ter sido abandonado pela mulher que tanto amou.

A volta de Maria Rita é uma surpresa para todos, mas logo ela percebe que muita coisa mudou no período em que viveu fora. O reencontro com sua família e com o Léo é um verdadeiro desastre, pois ninguém está feliz com a sua visita, exceto sua irmã Maria Flor que consegue ver um pouquinho além da mascara de frieza que a Miah usa.

Segredos que foram guardados durante toda a sua vida, virão à tona e isso fará com que o destino de várias pessoas seja alterado. Será que os corações tão magoados e machucados pela vida terão como se reerguer?

 

Logo de cara já aviso, a Miah vai te irritar. Nas primeiras páginas queria mata-la por causa das suas atitudes grosseiras, mas durante a leitura meu coração foi amolecendo por entender o motivo de toda mascara de frieza que ela utiliza. O Léo foi completamente o oposto, ele me conquistou na primeira linha e assim ficou até o final do livro.

Os personagens secundários como o Theo, que é o sobrinho que o Leonardo toma conta; a Maria Flor, irmã mais nova da Miah; e a Carina, melhor amiga de infância da Miah, complementam a trama do casal principal com suas próprias histórias no decorrer do livro e são importantíssimos no crescimento dos personagens.

O livro aborda vários dramas reais, como o alcoolismo do pai da Miah, e esses temas foram tratados de uma maneira tão intensa que cheguei a me emocionar diversas vezes. Para equilibrar, a autora investiu em passagens hilárias, o que torna o livro muito engraçado e a leitura muito mais leve.

Já conhecia a autora Juliana Parrini, por causa da sua duologia “Depois do que aconteceu”, também lançada pela Suma de Letras, então quando comecei a ler “Novamente Você” já sabia que iria me encantar com o livro. A escrita da autora é super fácil, leve e rápida, tanto que terminei o livro em um dia. Os personagens foram bem construídos e o romance muito bem estruturado, as cenas mais quentes não foram colocadas em exagero e encaixaram no momento certo da história. O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando a visão dos dois personagens principais, exceto no final do livro que a historia é narrada no presente.

A capa ficou linda, a letra está em um tamanho excelente para leitura, a revisão ficou boa, encontrei pouquíssimos erros e as folhas amarelas ajudam ainda mais na rapidez da leitura.

Recomendo demais esse livro para os leitores que estão à procura de um livro emocionante, dramático, engraçado, mas sem esquecer o nosso bom e velho romance. Se você começara ler, pode saber que não vai conseguir parar…

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.