LivrosResenhas

Livro: Como num Filme – Lauren Layne

Autora: Lauren Layne
Série: Recomeços #0.5
Ano de Lançamento: 2018
Páginas: 224
Editora/Selo: Paralela
Compre o livro: ebook/físico

Sinopse: As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar!

Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando.

Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?

Stephanie é uma garota rebelde, que sustenta sua imagem por meio de maquiagens pesadas, coturnos e calça cargo solta. Estudante de cinema, ela está prestes a começar a fazer um curso de verão com um professor que já ganhou o Oscar, ela está extremamente animada. Mal sabe ela, que esse mesmo professor dará uma atividade para escrever roteiro e será em dupla. Sua dupla não é mais e ninguém menos do que Ethan Price, o garoto que ela esbarrou antes da aula e trocaram belas farpas.

Como o destino os escolheu, ambos começam a planejar uma história que foge do clichê, mas esse projeto está longe de fugir dele. Para tornar algo mais consistente, eles decidem em construir o projeto em suas próprias vidas, fazendo que os torne um casal de mentira. Ethan precisará da ajuda de Stephanie para fingir para sua família que ela é sua nova namorada, para fugir das constantes exigências que ele volte para sua ex-namorada, Olivia, a quem o traiu com seu melhor amigo.

Amo livros de romance, isso é algo redundante nas minhas resenhas, não é mesmo? Mas amo mais ainda quando é uma história com clichês em que a autora soube equilibrá-los e ter trabalhado de maneira com que consiga atrair a atenção do leitor, mesmo com uma trama água com açúcar.

Stephanie é uma garota que tem um passado nebuloso, para fugir dele, ela escolheu estudar cinema na universidade de Nova York, para também ficar longe do seu pai, o mesmo que se casou seis após a morte da esposa. Ela guarda isso e outras lembranças como um peso em suas costas, e isso evidencia em sua personalidade e até mesmo em seu estilo de vestir e se comportar com os outros. Maquiagem escura, coturno, todo pacote completo de um gótico.

De antemão, quem esbarra nela antes do início de curso de verão, é Ethan Price, um playboy usando camisa polo bem passada, e com seu estilo pomposo pra ostentar que tem muito dinheiro. Ambos se estranham pelas suas aparências. Ele por se assustar com o excesso de obscuridade vindo de suas roupas, e ela pelo seu jeito filhinho de papai.

A narrativa alternando pelo ponto de vista dos dois protagonistas nos faz ter uma ideia mais ampla do que ocorre em seus pensamentos e motivações. Isso também criou uma dinâmica para que a leitura fluísse de maneira agradável e empolgante. A química entre Ethan e Stephanie é tocável e evidente, e isso vai crescendo gradativamente, sem se perder no meio de caminho.

Com um jeito bem humorado, a autora inseriu a lenda de Pigmalião, que consiste em um homem que fez tornar vida a uma estátua e fez com que ela tornasse a mulher dos seus sonhos. Layne traz referências a outros filmes que também pegou essa premissa como Uma Linda Mulher e Ela é Demais. E fez com que essa lenda também fosse bem elaborada na vida de Stephanie e Ethan.

Laura Layne tem uma escrita intimista, que transporta o leitor para dentro da história sem muitos esforços. Os diálogos são perspicazes, o desenvolvimento trabalhado forma que abrange não somente o romance, mas outros temas que tornam importantes para a composição do livro em si.

Como num filme trata de uma história entre o peso do passado e suas marcas e uma reflexão sobre o comodismo, quando fora da bolha se tem muitas outras oportunidades para descobrir novas coisas e viver novas experiências.

Para quem não conhece, Ethan é o ex-namorado de Olivia, que é protagonista no livro Em Pedaços, uma releitura contemporânea de A Bela e a Fera. Como Num Filme é um spin-off que antecede o primeiro volume da série Recomeços. Olivia aparece na trama como personagem coadjuvante, mas tem sua importância para o amadurecimento de Ethan.

Para quem é fã de um romance bem humorado e escrito de maneira leve e viciante, Como num Filme é a indicação. Garanto boas risadas, suspiros e até mesmo uma boa dose de emoção. Amei a leitura e estou ansioso para conferir outras histórias de Lauren Layne.

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

Luke

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.