CinemaCríticasLançamentos

Filme: “A Caminho de Casa”

A Caminho de Casa (A Dog’s Way Home. EUA, 2019)

Direção: Charles Martin Smith

Elenco: Ashley Judd, Jonah Hauer-King, Edward James Olmos, Alexandra Shipp, Barry Watson

Distribuidor brasileiro: Sony

 

Apresentação: A Caminho de Casa conta a emocionante aventura de Bella, uma cadela que embarca em uma jornada épica percorrendo mais de 600km em busca de sua casa após ser separada de seus queridos humanos.

 

 

Prepare os lenços porque o que é difícil é passar os minutos de “A Caminho de Casa” sem a ameaça de derramar uma lagrima. Poucas vezes assisti um filme do gênero onde tem tanta história que poderia alimentar outros três filmes. No entanto, o longa consegue se destacar entre os filmes desse tema, entregando não só diversão, mas uma boa reflexão.

Nos primeiros minutos a sensação é que assistiríamos um filme piegas, muito devido a necessária narração típica dos filmes de animais que deixa tudo bastante infantilizado. Um leve engano, pois o filme ensina muito mais aos adultos do que as crianças. 

A cachorra Bella misteriosamente se afeiçoa ao jovem Lucas e a vida de ambos se transforma. Mas por que vale tanto a pena assistir esse filme? Bem, é comum o amor que move a relação entre humanos e os animais sustentar vários outros bons filmes, mas a história de Bella segue esse script da luta do amor frente a forças que tentam atrapalhar, contudo temos aqui uma verdadeira epopéia de forças contrárias e o que fica o tempo todo em destaque não é esse negativismo, mas o amor sempre tentando superar o que parece insuperável.

Há quem pense que os homens dependem tanto dos animais quanto eles dependem da gente. O amor incondicional de um cachorro tem muito a ensinar ao nosso egoísmo natural. Existe sim uma ligação fora do convencional nessa relação que faz a nossa aparente superioridade na inteligência ser o menos importante frente a empatia e o amor puro dos dogs.

A verdade é que cachorros ensinam os homens a amar. Bella enfrenta uma jornada absurda para ficar junto de seu amado dono Lucas porque afinal de contas ele é a pessoa da vida dela, assim como ela é a cachorra da vida dele. Sim, eu sei, é muito açúcar. E quem disse que faz mal ?

Nota: 5  de  5

 

Trailer oficial:

 

 

 

 

 

 

Vitor Damasceno

Estudante de cinema atualmente vivendo em Buenos Aires.

11 thoughts on “Filme: “A Caminho de Casa”

  • Eu vi o trailler desse filme e lembro que fiquei bem tocada. Imagina se tivesse visto o filme. Me dá certo receio assistir filmes com animaizinhos passando por esses perrengues. Mesmo sabendo que teremos um “final feliz”, ainda me dá agonia sabendo tudo que eles vão passar até chegarem em casa.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    Resposta
  • Não curto muito assistir filmes com animais pelo fato deles serem maltratados em alguma cena ou morrerem. Fiquei bem curioso par assistir esse, mas to com um pouco de receio.

    Resposta
  • Olha que tenho esse livro e não li ainda! Ganhei no ano passado. Mas pra falar a verdade, sou doida pra assistir ao filme! Amo histórias com cachorros! Me lembra o quanto eu choro toda vez que cismo de assistir, por exemplo,a “Marley e Eu”.

    Resposta
  • Ai, que fofo!
    Minha única preocupação é como ela acaba no final. As meninas sabem que cachorros são meu fraco. Eu tenho uma pastora alemã que sou apaixonada, então, super entendo. Anotei a dica!

    Resposta
  • Muito interessante! Essa é a primeira vez em que leio algo sobre esse filme onde vamos acompanhar a emocionante aventura e jornada, que essa cadela embarca em busca de casa após ser separada dos humanos queridos para ela. Ótimo que inicialmente parece ser um filme piegas, mas que vai muito além disso.

    Resposta
  • Oi Vitor, tudo bem? Ah, que indicação mais amorzinho. Dá para perceber porque a nota foi tão alta. Eu gosto muito de filmes assim. Me fez lembrar de Quatro vidas de um cachorro. Você acredita que assisti aquele filme umas 10 vezes de tanto que gostei? E chorei em quase todas. A continuação não foi tão tocante como o primeiro mas também valeu a pena. Eu tinha bichinho quando era criança, depois de adulta tive somente aquário. Mas concordo que eles nos ensinam muito. Um abraço, Érika =^.^=

    Resposta
  • Eu adoro filmes sobre animaizinhos, eles nos fazem tão bem, mesmo em filmes, aquecem nossos coraçãozinhos, vou assistir ainda hoje!

    Resposta
  • Eu evito assistir filmes de animais, não tenho controle e choro demais e como você já alertou isso vai acontecer! Vou ver em um dia muito bom, gostei da dica!

    Resposta
  • Ando gostando muito de filmes de animais que trazem mais do que a história do animal. Assisti recentemente Meu Amigo Enzo e sua resenha me lembrou bastante dele! Muito fofo! Assim que estiver disposta a dar uma choradinha, é esse filme mesmo que vou ver!

    Resposta
  • Ai que fofinha, quero assistir a esse filme com certeza. Tenho uma cadelinha e adoro filmes com esses anjinhos de 4 patas. Adorei a indicação.

    Resposta
  • esse filme, to louca pra ver mas cade a coragem? eu não tenho emocional no momento pra ver filme com bichos vou sofrer demais kkk, até hoje eu choro vendo marley que dirá vendo um novo kkk.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.