LivrosResenhas

Resenha| Daqui a Cinco Anos- Rebecca Serle

“Estou em 2025, um homem que nunca vi é meu namorado e eu moro no Brooklyn.”

Dannie Kohan sabe o que quer para o seu futuro e todos os caminhos que deve fazer para chegar ao objetivo. Depois de conseguir o emprego de seus sonhos, ser pedida em casamento por seu namorado que a ama ela precisa descansar. Quando acorda, ela tem uma grande surpresa. Ela está em um apartamento diferente, com um anel de noivado diferente e ao lado de um homem que ela não conhece.

A televisão deixa claro que ela está cinco anos no futuro. Quando dorme, ela retorna para o presente novamente, o problema que ao tentar esquecer, quatro ano e meio depois, o cara que estava do seu lado reaparece. E tudo transforma!

A personagem é carismática, a escrita é bem fácil de compreender e flui muito rapidamente. O grande problema é que aos poucos torna meio cansativa, porque os questionamentos de Dannie aparenta ao leitor várias dúvidas de sua certeza até aqui.

“A proximidade dela é uma bênção para mim; e o meu silêncio, uma bênção para ela. Eu torno sua vida mais tranquila e estável. Ela torna a minha vida luminosa e exótica. Parece justo. Uma boa troca.”

Bella é a melhor amiga da nossa protagonista, está sempre presente e é aqui que o romance todo gira. A garota quer casar, já Dannie depois que conhece o rapaz do futuro que tem questões com sua melhor amiga, a faz percorrer um caminho de indecisão. Acontecimentos, como doença vai mexer com o seu coração. Eu fiquei me perguntando os motivos da autora inserir tudo isso. Claro, se tinha que acontecer um personagem teria que sofrer uma consequência.

Final não tão inusitado, muito coerente pela proposta do enredo. Personagens que cativam muito e decisões coerentes de muitos deles para abrir para a felicidade de outros. O final deixa uma sensação de emoção e de querer saber mais.

Daqui a cinco anos
Nome Original: In five years
Autor(a): Rebecca Serle
Tradutor: Alexandre Boide
ISBN: B08B6DCHS3
Editora: Paralela
Ano: 2020
Páginas: 290
Nota: 4/5

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.