Resenhas

Resenha: Desastre Iminente, por Jamie McGUIRE

DESASTRE_IMINENTE_1374606915PNome do Livro: Desastre Iminente
Nome Original: Waking Disaster
Série: Belo Desastre #02
Autor(a): Jamie McGUIRE
ISBN: 9788576862550
Páginas: 406
Editora: Verus Editora
Ano: 2013
Avaliação: 5/5
Onde comprar: Compare Preços

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida – ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis ‘Cachorro Louco’ Maddox vai ser derrotado por uma garota?

No livro Belo Desastre, conhecemos  a visão de Abby Abernathy, uma menina inicialmente misteriosa, por mudar de cidade ao lado de sua melhor amiga America, para estudar em uma faculdade.  No intervalo das aulas, Shapley , primo de um bad boy conhecido, namorado de America, acabam apresentando Abby para ele: Travis Maddox. O garoto tatuado, bem encorpado  começa a ter uma outra visão em querer aquela garota para si. O único problema é que ele sempre levou calouras para seu apartamento, transando com as mesmas e depois as dispensando . Se você não leu o livro, (clique aqui) e leia nossa resenha.

Em Desastre Iminente, os mesmos acontecimentos expostos pela visão da Abby são novamente relembrados, a única diferença é que agora a visão é do famoso bad boy, Travis Maddox.  O que por um lado me surpreendeu em mostrar um pouco do passado do garoto e os motivos que levaram ele ser tão apegado à Abby. Aqui, iremos conhecer sua mãe nos momentos finais antes de morrer, a promessa que ele fez a ela e os motivos que levam ele a chamar Abby de “beija-flor”.  Sua forma apegada, em querer uma verdadeira garota, diferente das outras que só servem para uma “trepada”, é bastante evidenciado.

“Um destes dias você vai se apaixonar, filho. Não se contente apenas com qualquer uma. Escolha aquela garota que não venha fácil, aquela que você tenha que lutar, e nunca parar de lutar.”   

A trama é nítida, sensual e bastante chamativa aos olhos adolescentes. A autora fez um trabalho vivo que prende o adolescente do início ao fim. Fiquei surpreso em algumas atitudes dos personagens, por serem jovens, vemos muito em nossa rotina os mesmos acontecimentos. A forma que Travis precisa deixar o seu lado bad boy para ficar realmente com a Abby é bastante curioso. Na realidade, muitas vezes essa mudança deve partir por muito custo pela própria pessoa. Suas relações de brigas, ciúmes, insistências, persistências são reais como qualquer relação comum.

O passado da Abby vai tomando consistência no decorrer da trama, quando é revelado os motivos que levam ela a fugir de Las Vegas e principalmente dos cassinos que a tormenta. Enquanto Travis, participando de lutas de rua no  “Círculo”,  se choca quando sua amada é quase pega. A relação dele e a necessidade dela por ele finalmente se resolvem como o esperado dentro de toda trama.

Jamie McGuire retorna com tudo, aprofundando mais na relação dos dois personagens principais e abre um grande foco aos irmãos de Travis: Trent, Thomas, Taylor e Tyler.  A visão do Travis quando Abby vai para sua casa é muito mais detalhado nesta seqüência.  O livro em um contexto geral foi escrito para uma classe adulta, por isso classificando em new adult, e ainda por envolver uma universidade, adolescentes em sua fase adulta passando pelos momentos da idade e a busca de desejos pela fonte do sexo. Sem tanto excesso de muitos outros livros conhecidos, McGuire soube mostrar e encaixar todos os pontos necessários para uma trama de sucesso.

A editora Verus, como aconteceu na último volume, manteve a mesma diagramação. A tradução não saiu do foco. A capa que achei meio “fraquinha” se comparado com as capas originais. Se é uma visão, deviam  ter mantido a original. Falo isso, por conta que recentemente anunciado pela autora, iremos ter novas seqüências nas visões dos irmãos do Travis: Trent e Thomas. O que de certa forma pode fazer a editora alterar o estilo delas.

O livro recebido foi uma prova, mesmo que deixei minha opinião sobre a capa, ainda não vi ela pronta. Espero em breve receber o livro final pela editora.

Não preciso convidar você leitor para acompanhar as duas obras, uma vez que, o livro já é um sucesso. Se você ainda não leu, corra para uma livraria mais próxima e adquira os dois volumes de uma vez, depois deixe seu comentário!

“Ela parecia irritada com alguma coisa, mas eu ignorei. Ela provavelmente só não é uma pessoa muito matinal. Se bem que, por essa lógica, ela não é uma pessoa vespertina ou noturna também. Quando você para pra pensar, ela é meio que uma vaca mal-humorada…e eu gosto disso.”

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

3 thoughts on “Resenha: Desastre Iminente, por Jamie McGUIRE

  • eu não vejo a hora de comprar o meu e ler! *-*
    Saudades do Tarvis <3
    Bacana saber que vão ter mais livro dos irmão Maddox! 🙂
    Beijos

    Resposta
  • Oi, Philip.
    Estou doida para ler esse livro.
    Infelizmente vou ter que esperar para comprar o meu exemplar.
    Enquanto isso vou me divertindo com o que já tenho na estante! hehehe
    beijos
    Camis

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.