Resenhas

Resenha: Feita de Fumaça & Osso, por Laini Taylor

FEITA_DE_FUMACA_E_OSSO_1345917006PNome do livro: Feita de Fumaça & Osso
Nome original: Daughter of Smoke & Bone
Tradução: Viviane Diniz
Autor (a): Laini Taylor
ISBN: 978-85-8057-248-3
Páginas: 382
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Avaliação: 5/5
Onde Comprar: Compare Preços

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Devo admitir que já faz um tempo que li esse livro, mas nunca me canso de me imaginar na vida da protagonista, as fantasias sempre me abrangem de formas magníficas, e essa não foi uma exceção, a emoção de  ler essa obra me maravilha até hoje.

“Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram. A história não acabou nada bem.”

Karou é uma estudante de arte aparentemente igual a todos os outros estudantes normais, que por meio de pedidos “mágicos” tem o cabelo azul e a pele tão desejada de pêssego. Mas enquanto não está na escola junto de Zuzana sua amiga, ou se esquivando de seu ex-namorado psicótico e autoconfiante, está comercializando dentes pelo mundo a fora para Brimstone, uma das quatro quimeras que a criaram desde que se tem por memória e vivem com ela. Correndo entre portais escondidos atrás de portas e entregando “moedas” que valem por desejos, numa escala de quanto melhor a mercadoria, mais potente será o desejo, Karou percebe que diversos portais espalhados pelo mundo andam sendo misteriosamente marcados com queimaduras de mãos pretas. Até esse ponto a rotina de Karou era “normal” – até onde se pode ser com tudo isso acontecendo-, até precisar de mais dentes de humanos.

A tradução em si ficou muito boa, e não me lembro de erros de português ou problemas com a gramática. A autora me surpreendeu, pois na maioria das vezes, romances não são de agradar-me muito, mas ela equilibrou perfeitamente o tema romance com a aventura e o suspense, um tipo de leitura que não cansa e nem enjoa o leitor, fazendo-a dinâmica. (Acho que faltei alguns compromissos só para ler esse livro.)

A editora Intrínseca proporcionou uma capa muito bem elaborada, mostrando uma garota atrás de uma máscara e seus traços meio metalizados, assim como as várias faces que as pessoas têm no livro e os tons de azul que remetem um dos pedidos de Karou, ter os cabelos azuis. A tradução ficou perfeita, sem erros que prejudique a compreensão do leitor. O que posso reclamar é da diagramação apresentando uma letra pequena que de certa forma dificulta à leitura no período noturno.

Recomendo sem precisar de pensar duas vezes! E logo, espero trazer a sequência em Dias de Sangue e Estrelas.

2 thoughts on “Resenha: Feita de Fumaça & Osso, por Laini Taylor

  • Quando eu vi esse livro por 9,90 eu surtei. Comprei na hora! Quando chegou fiquei apaixonada com a beleza da capa. Mas só vou ler quando tiver os outros da série…

    Beijos,
    Mands – Outbreaks.

    Resposta
    • Débora Hegermann

      Ola Amanda!
      Bem,o segundo livro da série se chama Dias de Sangue e Estrelas e já foi lançado! Recomendo imensamente e compra e a leitura dos mesmos, pois eu me apaixonei por Karou e espero que aconteça o mesmo contigo. Aguardo sua opinião sobre o mesmo ok?

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.