LivrosResenhas

Resenha| Heartstopper: Minha pessoa favorita – Alice Oseman

Como não era de esperar, para quem acompanhou minha avaliação do primeiro volume de Heartstopper (vol. 1), por aqui não será nada diferente. De antemão vale ressaltar que não tem como seguir sem pequenos spoilers que tocam e aprofundam o volume anterior para nossa discussão por aqui, ok?

Eu fiquei muito obcecado por essa história em quadrinho que não sabia que iria devorar em poucas horas. Logo, iniciei a leitura do volume 2 e já adianto que se você começa a lê essa HQ é um caminho sem volta. Você vicia na escrita de Alice Oseman e não quer mais parar!

Não há possibilidades de ler esse segundo volume e não se sentir nostálgico como temas relevantes, como: primeiro beijo, primeiro encontro, inseguranças, no qual você precisa se afirmar estar saindo com alguém, a primeira vez e os sentimentos de ciúmes são como flechas que podem dilacerar o nosso coração.

Após o primeiro beijo de Charlie e Nick, a relação de amizade dos dois fica estranha, primeiro porque Charlie está muito apaixonado por Nick, e segundo, este vai viver um período de crise de identidade, já que se via como uma pessoa hétero. Quando essa amizade ficou séria ele percebeu entrar em um conflito diante das dúvidas e medos tentando compreender seus sentimentos. Nick fica preocupado de magoar o amigo, o problema que o beijo serviu para sentir mais falta de Charlie por perto.

Os dois começam a passar mais tempo juntos, de uma forma meio que secreta, já que Nick precisa de um tempo para tentar colocar tudo no lugar. A autora introduz os dois no círculo de amizade do outro, o que pode abrir mais espaço dentro dessa HQ e outros temas serem abordados.

Eu simplesmente amei! A forma que a autora conduz essa história de uma forma leve me contagiou muito. Para quem não sabe existe seus outros livros que já aparecem Charlie e Nick, por aqui a intenção é saber como tudo isso começou. Guilherme Miranda trouxe uma tradução incrível e bem fiel ao original.

Indico demais as leituras porque o material ficou bem caprichado, de capa dura e as cores ficaram lindas. O trabalho da editora Seguinte engrandeceu toda a obra e tão logo teremos os próximos volumes já anunciado pela editora que trarei por aqui.

Heartstopper: Minha pessoa favorita
Editora: Seguinte
ISBN: 9788555341625
Ano: 2021
Páginas: 320
Tradutor: Guilherme Miranda
Onde Comprar:Amazon

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.